Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa opera em forte queda, no início da semana pré 2º turno das eleições; dólar sobe 2%

Mercado também aguarda balanços do terceiro trimestre de 2022 e reunião do Copom

Data de publicação:24/10/2022 às 10:59 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 24, a Bolsa vive um dia de forte queda, com investidores monitorando cenário eleitoral. Por volta das 15h15, o Ibovespa operava em queda de 3,08%, a 116.233 pontos. No mesmo horário, o dólar registrava alta de 2,31%, cotado a R$ 5,27. Nesta semana de Copom, as atenções do mercado parecem estar mais voltadas às eleições.

Nos destaques negativos da Bolsa, estão as ações de Petrobras, com queda forte de 7,13% e Itaú, que cai 5,09%. Os papéis da Vale recuam 3,56%. Nesta semana, o mercado também fica atento à temporada de balanços do terceiro trimestre com divulgações de Santander, Vale, Ambev, Vivo, Klabin, Gol, Suzano e Usiminas.

bolsa
Bolsa opera na contramão do exterior | Imagem: Reprodução

"A 5 pregões do segundo turno das eleições, essa semana com certeza será muito intensa de agenda de campanha dos dois candidatos e uma bateria grande de pesquisas que devem ser divulgadas. Deixo a dica que talvez essa seja a semana mais importante para monitorar esse cenário e ficar de olho nas ações, para quem está querendo tomar posições"

Jerson Zanlorenzi, head da mesa de ações e derivativos do BTG Pactual

Bolsas Internacionais

Em Wall Street, bolsas começam a semana no positivo. Índice Dow Jones registra alta de 1,35%, enquanto S&P 500 sobe 1,02%. Nasdaq avança 0,20%. Na Europa, principais índices operam em alta. As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 24, após a divulgação de uma série de indicadores represados da China, incluindo o Produto Interno Bruto (PIB), e o encerramento do congresso do Partido Comunista chinês.

No maior tombo diário desde novembro de 2008, o índice Hang Seng caiu 6,36% em Hong Kong, a 15.180,59 pontos, em meio a uma forte liquidação de ações de tecnologia, após o presidente chinês, Xi Jinping, dar a si mesmo um terceiro mandato consecutivo e consolidar seu poder no encerramento do congresso da liderança da China, no fim de semana.

Na China continental, as bolsas migraram brevemente para território positivo logo após dados de crescimento melhores do que o esperado, mas acabaram encerrando os negócios no vermelho. O Xangai Composto caiu 2,02%, a 2.977,56 pontos, ficando abaixo do nível psicológico de 3 mil pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,76%, a 1.932,34 pontos./Com Agência Estado.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!