Bolsa caminha para fechar semana no negativo, com negociações da PEC da Transição
No exterior, mercados operam em queda, com aumentos de juros e falas do presidente do Fed, Jerome Powell
O Ibovespa caminha para fechar a semana em queda de mais de 3%. As negociações em torno da PEC da Transição e a possibilidade de mudanças na Lei das Estatais fizeram pressão no índice ao longo da semana.
Nesta sexta-feira, 16, a Bolsa opera em alta de 0,14%, a 103.883 pontos, por volta das 10h40. Já o dólar recua 0,31%, cotado a R$ 5,29. Existe uma expectativa por parte dos investidores de que os gastos possam passar por uma redução, no entanto o presidente da Câmara, Arthur Lira, adiou a análise da proposta para a próxima semana.
Bolsas Internacionais
No exterior, o cenário para a maior parte dos índices também é negativo. As bolsas da Europa operam em queda, reagindo aos dados de inflação e ainda digerindo os aumentos de juros no mundo nesta semana.
Após uma forte queda na véspera, os índices futuros dos Estados Unidos registram queda novamente nesta manhã. Os investidores repercutem as falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a necessidade de mais aumentos de juros e que o ciclo de redução não deve ser iniciado tão cedo.
Os mercados asiáticos recuaram em sua maior parte, nesta sexta. Em Xangai, o quadro foi praticamente de estabilidade, enquanto em Tóquio houve recuo de quase 2%.
Leia mais: