Logo Mais Retorno
Bolsa
Empresa

B3 terá nova diretora jurídica a partir de 3 de abril

A executiva tem sólida experiência na regulação de mercados

Data de publicação:06/03/2023 às 15:19 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Silvia Bugelli passa a ser a nova diretora executiva Jurídica da B3, a bolsa do Brasil, a partir do dia 3 de abril. Vinda da Genial Investimentos, Silvia Bugelli tem sólida experiência em instituições financeiras e escritórios de advocacia, onde atuou por mais de 30 anos com reguladores, auditores, times de compliance e diversos segmentos de clientes.

De acordo com Gilson Finkelsztain, CEO da B3, “a Silvia alia uma experiência de mercado com solidez técnica e chega num momento de intensa evolução no nosso arcabouço regulatório, de desenvolvimento de novos produtos e crescimento do perímetro de atuação da B3”.

bolsa
Para CEO da B3, Silvia alia experiência de mercado com solidez técnica - Foto: Reprodução

Formação

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e com Master of Laws pela Northwestern University, de Chicago, onde se especializou em temas como direito corporativo, mercado de capitais, derivativos e securitização. 

Ao longo de sua carreira, Silvia participou da estruturação de projetos de desestatização, de fundos de investimentos de diversas categorias (FIPs, FIDCs, Fiagros e do primeiro ETF de Cripto lançado na bolsa do Brasil), além da estruturação e distribuição de ativos e valores mobiliários.

“Espero trazer uma visão complementar e inovadora para questões que hoje estão na pauta da evolução do mercado de capitais como a internacionalização dos investimentos, a digitalização de ativos, diversificação de negócios e produtos, além de respostas cada vez mais eficientes para o aprimoramento regulatório”, afirma Silvia Bugelli. “Estou muito honrada em fazer parte da B3, um time cuja competência e qualidade é reconhecida por todos”.

Com a chegada de Silvia Bugelli, a B3 passará a contar com quatro mulheres em sua diretoria estatutária, formada por 12 integrantes.

A proposta de eleição de Silvia Bugelli será ainda submetida à deliberação do Comitê de Governança e Indicação e do Conselho de Administração da B3 em reuniões marcadas ao longo do mês de março.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados