Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
xp
Empresa

Assembleia para discutir incorporação da XPart pela XP será em outubro, segundo Itaú

Se o processo for aprovado, as ações de emissão e os ADRs do Itaú Unibanco continuarão a ser negociados com direito ao recebimento de valores mobiliários de emissão da XPart até 6 de outubro

Data de publicação:23/08/2021 às 12:48 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

As Assembleias Gerais Extraordinárias da XP e da XPart para deliberar sobre a incorporação da empresa pela XP estão programadas para o dia 1º de outubro de 2021, segundo o Itaú.

A XPart foi constituída em 31 de maio, fruto da cisão parcial do Itaú Unibanco, pela qual se desfez da sua participação no capital da XP.

Foto: Reprodução xp singulare invest
Assembleias sobre a possível incorporação da XPart pela XP ocorrem em outubro - Foto: XP/Reprodução

Segundo o Itaú, se a incorporação for aprovada pelos acionistas da XPart e pelos acionistas da XP nas AGEs de incorporação, as ações de emissão do Itaú Unibanco e os American Depositary Receipts (ADRs) do Itaú Unibanco continuarão a ser negociados com direito ao recebimento de valores mobiliários de emissão da XPart até encerramento do pregão de 1º de outubro, dia da realização das assembleias.

Após essa data, os acionistas controladores da Companhia, Itaú Unibanco Participações e a Itaúsa, e dos titulares de ADRs do Itaú Unibanco receberão ações Classe A de emissão da XP, enquanto os acionistas restantes da XPart receberão Brazilian Depositary Receipts (BDRs) patrocinados nível I, lastreados em ações classe A de emissão da XP.

ADRs

O Bank of New York, banco depositário desses títulos, suspenderá a emissão e o cancelamento dos ADRs do Itaú Unibanco a partir do encerramento do pregão de 28 de setembro de 2021 até a abertura do pregão de 6 de outubro de 2021, para que seja possível a operacionalização da entrega das ações Classe A de emissão da XP aos detentores de ADRs do Itaú Unibanco, caso a incorporação seja aprovada.

“Durante esse período, os detentores de ADRs de emissão do Itaú Unibanco não poderão receber as ações de emissão do Itaú Unibanco subjacentes aos ADRs, assim como os detentores de ações preferenciais de emissão do Itaú Unibanco não poderão depositar suas ações a fim de receber ADRs”, aponta a companhia.

O fato relevante reforça que o fechamento dos livros de emissão e cancelamento não afetará a negociação dos ADRs do Itaú Unibanco, que continuará acontecendo normalmente durante esse período.

Caso a incorporação da XPart não seja aprovada ou não haja a listagem da XPart em bolsa até 24 de novembro, data final do prazo de 120 dias iniciado em 27 de julho (quando ocorreu a homologação da cisão da Companhia pelo Banco Central), será concedido aos acionistas o direito de retirada da XPart. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados