Empresa

A XP Inc. anunciou nesta quarta-feira, 11, a compra da plataforma de investimentos Singulare Invest. A empresa adquirida, que está presente no mercado financeiro há mais de 50 anos, conta com 14 mil clientes ativos e um valor de cerca de R$ 4,5 bilhões de ativos sob custódia.

A aquisição ainda depende das aprovações do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Foto: Reprodução xp singulare invest
Escritório da XP Investimentos em São Paulo | Foto: Reprodução

Com a finalização do negócio, a XP ficará com parte da equipe comercial da Singulare e os clientes da corretora serão convidados a fazer a migração. No acordo, no entanto, não está prevista a aquisição do CNPJ da empresa.

De acordo com a divulgação da própria XP, a Singulare segue com sua gestão independente e focada no "business de administração fiduciária". O aviso enviado ao mercado ressalta ainda que os clientes da empresa devem continuar sendo atendido pela mesma equipe de assessores e profissionais.

Em contrapartida, com a aquisição, esses clientes poderão ter acesso a todo o portfólio de produtos da XP, bem como receberão descontos e benefícios exclusivos, caso optem pela migração.

Caio Peres, head de Expansão da XP Inc., considera que "a aquisição da Singulare Invest torna ainda mais robusto o portfólio de serviços da XP, com benefícios potenciais para os clientes de ambas as plataformas. A Singulare foi criada por uma companhia com décadas de experiência no mercado financeiro e agora se junta à maior empresa de investimentos do país".

Já o CEO da Singulare Invest, Álvaro Augusto de Freitas Vidigal, destaca que "o negócio prevê a união do padrão de atendimento da empresa aos recursos da XP".

Hoje, a XP conta com uma custódia de R$ 817 bilhões de ativos e mais de três milhões de clientes.

"A parceria entre as duas corretoras reforça o compromisso conjunto de desenvolver as melhores soluções aos investidores", finaliza Vidigal.

Imagem do autor

Repórter na Mais Retorno

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Veja mais Ver mais