Logo Mais Retorno
Economia
post

Abertura de postos de trabalho nos EUA sobe a 11,239 milhões em julho, e bolsas americanas caem; entenda

Mercado espera nova alta de 0,75 pp nos juros americanos com sinais de economia aquecida

Data de publicação:30/08/2022 às 15:00 -
Atualizado 3 meses atrás
Compartilhe:

A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos subiu a 11,239 milhões em julho, de acordo com o relatório Jolts, publicado nesta terça-feira, 29, pelo Departamento do Trabalho do país.

O número de junho foi ligeiramente revisado para cima, de 10,698 milhões a 11,040 milhões.

trabalho nos EUA
Foto: Reprodução

Os principais índices de Wall Street caem nesta terça-feira, com um forte aumento nas vagas de emprego somado às preocupações com a abordagem agressiva do Federal Reserve para reduzir a inflação.

Às 14h51, Dow Jones recuava 1,09%; S&P 500, 1,30%, e Nasdaq, 1,53%.

O índice de referência S&P 500 caiu 4,6% desde que o presidente do Fed, Jerome Powell, reafirmou na semana passada a determinação do banco central de aumentar as taxas de juros apesar da desaceleração da economia.

Os traders aumentaram suas apostas em um terceiro aumento consecutivo de 75 pontos-base em setembro para 76,5%, de 70% antes da divulgação dos dados de vagas de emprego.

Enquanto isso, a demanda por mão de obra não mostrou sinais de arrefecimento, já que os dados mostraram que as vagas de emprego nos EUA aumentaram para 11,239 milhões em julho. 

Todos os olhos estão agora nos dados da folha de pagamento não-agrícola de agosto na sexta-feira.

"Os mercados estão tão focados no Fed , porque um número de empregos muito forte na sexta-feira provavelmente assustará algumas pessoas", disse Jeff Buchbinder, estrategista-chefe de ações da LPL Financial.

"As ações podem subir um pouco entre agora e o final do ano, mas no curto prazo esperamos um pouco de instabilidade, já que o mercado reúne mais informações sobre as perspectivas para o Fed e as taxas de juros."

Todos os setores do S&P 500 estavam sendo negociados no vermelho. O rendimento de referência do Tesouro de 10 anos apagou as perdas do início da manhã para negociar em alta de 3,11%.

O índice de volatilidade CBOE, também conhecido como medidor de medo de Wall Street, subiu pela terceira sessão consecutiva e foi negociado pela última vez em 26,41 pontos.

Aumentando as preocupações, os militares de Taiwan dispararam tiros de alerta contra um drone chinês que zumbia em uma ilhota controlada por Taiwan perto da costa chinesa.  /Agências Reuters e Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,