Logo Mais Retorno
Foto: Reprodução/LinkedIn
Empresa

XP e Blue3 anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos

A corretora terá participação de 49,9% no novo negócio

Data de publicação:28/06/2021 às 11:43 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A XP Inc. e a Blue3 anunciaram nesta segunda-feira, 28, a criação de uma nova corretora de investimentos. A XP terá participação de 49,9% no novo negócio, enquanto a Blue3 será a detentora de 50,1%, em um modelo que, segundo a Blue3, garantirá ainda mais agilidade e personalização na forma de atender os clientes.

Foto: Reprodução
Escritório da XP Investimentos em São Paulo - Foto: Reprodução

Esse novo modelo de negócios traz uma série de benefícios para os clientes, que vai desde a personalização da experiência até o crescimento e expansão em nível nacional.

Fundada como BlueTrade por Wagner Vieira e Leone Cabral, a empresa realizou recentemente a mudança de nome para Blue3, que marca o momento em que a empresa anuncia seu ambicioso plano de expansão até 2025: chegar aos R$ 100 bilhões sob custódia e triplicar o número de agentes autônomos de investimentos, para 660.

A empresa também já anunciou publicamente a intenção de fazer um IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês). A Blue3 possui escritórios em 13 cidades, sendo quatro capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.

Entrega de valor

Para Leone Cabral, sócio fundador da Blue3, o foco total na relação de confiança e na entrega de valor no longo prazo seguirá sendo o diferencial da companhia.

“Entendemos que o momento de mercado hoje é atender a necessidade de nossos clientes e ajudando a investir melhor nas suas três fases da vida financeira: acumular, rentabilizar e preservar, deixando assim um legado para eles e as suas famílias", afirma.

" Somos um provedor de serviços estratégicos e estar ao lado dos melhores do Brasil nos permite seguir contribuindo para transformar o mercado brasileiro e melhorar a vida das pessoas e das empresas", declara o sócio diretor da XP, Guilherme Sant’Anna.

A previsão é que a nova corretora entre em operação nos próximos 12 meses, e ainda depende da aprovação do Banco Central (BC).

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados