Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
tok&stok
Empresa

Tok&Stok deixa de pagar aluguel e fundo imobiliário entra com ação de despejo

O aluguel da Tok&Stok representa aproximadamente 14% das receitas totais do FII VILG11

Data de publicação:16/02/2023 às 18:22 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 15, o fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) entrou com uma ação de despejo contra a varejista Tok&Stok. O fato relevante divulgado pelo FII diz que a companhia não pagou o aluguel do condomínio logístico Extrema Business Park I, localizado em Minas Gerais. 

A locação do espaço do imóvel é exclusivo da Tok&Stok e o aluguel devido representa aproximadamente 14% das receitas totais do Fundo e cerca de 11% da área bruta locável (ABL) total por ele detida. Foi a primeira vez, desde quando a Tok&Stok alugou o imóvel, em 2020, que o aluguel não foi pago. 

tok&stok
 O aluguel da Tok&Stok representa aproximadamente 14% das receitas totais do Fundo - FOTO: Reprodução

No comunicado, a Vinci ressalta que o contrato de locação vigente ainda possui garantia através de seguro fiança com cobertura equivalente a 12 (doze) aluguéis. “O Administrador e o Gestor manterão os cotistas e o mercado informados sobre o andamento da referida ação de despejo e o eventual recebimento dos valores devidos ao Fundo.”

Neste momento, o mercado se pergunta se a Tok&Stok é mais uma varejista em crise. Na véspera, de acordo com informações do jornal O Globo, a companhia contratou a Alvarez & Marsal para fazer uma reestruturação financeira. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mari Galvão
Repórter de economia na Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados