termos

50 Over 50

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/11/2021 às 05:17 - Atualizado 25 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O que é 50 Over 50?

50 Over 50 é uma lista da Forbes com as 50 mulheres mais bem sucedidas e com mais de 50 anos de idade. 

A seleção foi criada para homenagear não só as mulheres executivas de modo geral, mas as que alcançaram sucesso mesmo "tarde", depois de alguns anos, pois é algo que ainda não é tão valorizado na sociedade. 

Lista criada pela revista Forbes. Fonte: forbes.com

Quem faz parte do 50 Over 50?

Você provavelmente já ouviu falar de um garoto ou garota prodígio ou de uma pessoa que é super dotada porque tem sucesso nos estudos muito cedo.

Mas pessoas — sobretudo mulheres — que alcançaram as suas metas depois dos 50 também têm (ou deviam receber) todo o mérito. 

A partir de 10 mil candidatas, a Forbes, revista estadunidense de Negócios e Economia, elencou as ‘50 over 50’. Conheça as que estão nos cinco primeiros lugares:

Kamala Harris

É a vice-presidente dos EUA, em 2021. A advogada negra, de 56 anos e com raízes na Índia também tem uma irmã mais nova envolvida com a política.

Julie Wainwright

Julie, de 64 anos, é uma empresária do ramo do e-commerce e proprietária da The RealReal, uma loja de produtos de luxo autênticos. Antes disso, trabalhou para a Clorox, fabricante global de bens de consumo, e Pets.com. 

Kim Ng

É a gerente geral de um time de beisebol de Miami, o Miami Marlins, e executiva da MLB (Major League Baseball). 

Como você pode imaginar, não é nada fácil encontrar uma mulher em posições de destaque no setor esportivo. Porém, Kim, com seus 52 anos, é a primeira mulher a atuar como gerente geral de uma equipe das quatro principais ligas de esporte dos EUA e Canadá. 

Aicha Evans

Aicha, que tem 52 anos de idade, é CEO da Zoox, uma companhia de veículos autônomos da Califórnia. A empresária afro-estadunidense é formada em Engenharia de Computação e fez parte da aquisição da Zoox pela Amazon por US$ 1,3 bilhões.

Nancy Pelosi

Nancy é presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que, na estrutura organizacional, só fica atrás de Kamala Harris. Com um bacharelado em Ciências Políticas, Pelosi, na infância, chegou a participar do discurso de posse de John Kennedy em 1961. Ela tem 81 anos de idade.

Qual é a importância de listas como a 50 Over 50?

“As 50 mais de 50” são basicamente as mulheres bem sucedidas. Mas, além dessa lista, a Forbes criou outras três vinculadas a ela, isto é, mais 150 mulheres, que também merecem destaque.

Essas 150 empreendedoras possuem negócios que causam um impacto positivo na sociedade, contribuem com o desenvolvimento do avanço da humanidade ou criam um investimento de alto valor. Conheça, a seguir.

Impacto positivo da lista 50 Over 50

São as mulheres que têm ajudado as suas comunidades, como Georgette Bennett, de 74 anos, que fundou a MFA (Multifaith Alliance For Syrian Refugees) e a Debi Brooks, fundadora e CEO da Fundação Michael J. Fox para Pesquisa em Doença de Parkinson.

Visão

Outras 50 mulheres também têm um lado mais criativo, com ideias brilhantes nos campos da saúde, robótica, música e outros. 

Por exemplo, temos a Maha Achour, com 58 anos, que fundou a Metawave — empresa de tecnologia radiofrequência e semicondutores. Na saúde, outro exemplo, é a Cedilla Therapeutics, de Alexandra Glucksmann, 62 anos, que desenvolve novas terapias moleculares para pacientes com câncer.

Investimento

Por fim, a última lista vinculada ao 50 Over 50 é o das investidoras que têm conduzido negócios de sucesso. É o caso da Phyllis Newhouse, que tem 59 anos e é CEO da Athena Technology Acquisition, empresa que reúne investidores e empresários para concretizar projetos de fintechs e segurança cibernética.

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter