Logo Mais Retorno
Bolsa
Economia

Setor de serviços abre 91.294 vagas em outubro e puxa dados do Caged

No total, foram abertas 159.454 vagas de trabalho com carteira assinada no período

Data de publicação:29/11/2022 às 11:58 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

A abertura líquida de 159.454 vagas de trabalho com carteira assinada em outubro no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi novamente puxada pelo desempenho do setor de serviços no mês, com a criação de 91.294 postos formais, seguido pelo comércio, que abriu 49.356 vagas.

Já a indústria geral criou 14.891 vagas em outubro, enquanto houve um saldo de 5.348 contratações na construção civil. Por outro lado, na agropecuária, foram fechadas 1.435 vagas no mês.

caged
Foto: Agência Brasil

No décimo mês do ano, 26 Unidades da Federação obtiveram resultado positivo no Caged e apenas uma registrou retração.

O melhor desempenho foi novamente registrado em São Paulo, com a abertura de 60.404 postos de trabalho. Já o pior saldo foi o do Amapá, que registrou o fechamento de 499 vagas em outubro.

O salário médio de admissão nos empregos com carteira assinada passou de R$ 1.940,21 em setembro para R$ 1.932,93 em outubro.

O que é o CAGED?

O CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é uma iniciativa do extinto Ministério do Trabalho e Emprego, agora de responsabilidade do Ministério da Economia.

Trata-se de um relatório que as empresas devem apresentar mensalmente e que é usado pelo governo federal para ações que visam melhorar as condições do trabalho no país, inclusive para as operações do Programa de Seguro-Desemprego. / Com Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter