Empresa

Renner anuncia aquisição da Repassa, site de revenda de roupas

O negócio entre Lojas Renner e Repassa não teve seu valor divulgado. Depois do anúncio, ações da companhia começaram a cair.

Data de publicação:15/07/2021 às 04:29 - Atualizado 5 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Lojas Renner S.A. anunciou nesta quinta-feira, 15, por meio de fato relevante, a compra de 100% da Repassa, plataforma online de revenda de roupas, sapatos e acessórios de moda. O contrato faz parte da estratégia da companhia de expandir sua agenda sustentável.

A conclusão da operação depende de determinadas condições negociais acordadas entre as partes, sem a necessidade de aprovação dos acionistas.

lojas renner
Os valores da compra não foram divulgados

"Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., com grande aderência à estratégia ESG da Companhia. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a Companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção", explica a empresa.

Após o anúncio da aquisição, as ações da Lojas Renner vivem um movimento de queda neste pregão. Às 13h05, os papéis da companhia caíam 1,02%, negociados a R$ 44,78.

Mercado de revenda de moda

Em documento elaborado pela própria empresa de fast fashion, a Lojas Renner avalia que o mercado de revenda tem alto potencial de crescimento. De acordo com os dados, esse mercado em nível mundial cresce 25 vezes mais rápido que o tradicional mercado de moda.

No Brasil, a expectativa é de que o mercado de revenda de moda quadriplique até 2025, arrecadando, aproximadamente, R$ 31 bilhões.

Segundo pesquisa desenvolvida pela Lojas Renner, 40% dos clientes indicaram a possibilidade de usar o serviço do Repassa. A companhia considera que, dessa forma, será "one-stop-shop em moda e lifestyle". Ou seja, o cliente poderá obter uma experiência completa, da compra ao repasse, numa única empresa.

Sobre o autor
Bruna Miato
Bruna MiatoRepórter na Mais Retorno
Ordem a mercado

Ordem a mercado

O que é ordem a mercado? Ao comprar ou vender ações na bolsa de valores, investidores geralmente têm as negociações mediadas por corretores particulares ou agências...

  CONTINUAR LENDO