Logo Mais Retorno
Fundos de Investimentos

Primo Rico lança seu primeiro fundo Arca Grão de previdência; Confira

Fundo Arca Grão segue sua metodologia e aceita investimentos a partir de R$ 100

Data de publicação:10/10/2022 às 16:12 -
Atualizado 4 meses atrás
Compartilhe:

Thiago Nigro, conhecido como o Primo Rico, lançou o seu primeiro fundo de previdência, chamado de Arca Grão. O Fundo é um plano de previdência privada cuja alocação é baseada na estratégia ARCA, criada e difundida por Nigro. A taxa de administração é de 0,59%, enquanto o valor mínimo para aplicação é de R$ 100. O nome da estratégia é um acrônimo, em que cada inicial representa cada uma das 4 classes de ativos presentes na metodologia ARCA.

  • Ações locais
  • Real State
  • Caixa
  • Ativos Internacionais

No Fundo ARCA, será feita uma alocação própria em cada uma dessas classes de ativos. A estratégia escolhida pelo Primo Rico é tanto por motivos regulatórios quanto para promover um melhor desempenho para a carteira.

Confira a composição da carteira:

Fundo Arca Grão - Primo Rico
Composição da Carteira Fundo Arca Grão

De acordo o Fundo Arca Grão, os investimentos serão de 30% da carteira em Ações brasileiras por meio de fundos de ações; 10% em Real Estate, preenchida por fundos imobiliários; em Caixa, será 40% de alocação por meio dos fundos de renda fixa; e, em Ativos internacionais, o investimento será por meio de ETFs, com 20% de exposição. De acordo com o idealizador do Arca, a ideia é que o fundo esteja presente nas principais plataformas de investimento do país.

Esse fundo foi aberto há menos de 6 meses e, por isso, não é possível exibir o histórico de rentabilidade, mas abaixo está um recorte do que seria o desempenho mais recente do fundo em comparação com outros indicadores, elaborado no 'Comparador de Ativos" da Mais Retorno.

primo rico
Última atualização: 09/10/2022

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter