Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Envato
Mercado Financeiro

Por decisão administrativa, CVM suspende 49 administradores de carteiras

Participantes podem solicitar reversão da suspensão com a entrega de documentos que comprovem o cumprimento das obrigações em atraso

Data de publicação:23/06/2021 às 08:52 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu pelo prazo de 12 meses a autorização para a prestação de serviços de 49 administradores de carteiras. A medida segue o artigo 8º-A da Instrução CVM 558.

Foto: Envato
CVM aplica suspensão administrativa para administradores de carteira que não estão em dia com a documentação de prestação de serviços financeiros - Foto: Envato

Segundo a área técnica da CVM, não foi identificado, até o momento, que os integrantes da lista tenham feito a entrega do formulário de referência que engloba o exercício de 2019 e 2020, cujo prazo é o dia 31 de março de cada ano.

De acordo com a SIN, o participante suspenso por decisão administrativa segue devedor da taxa de fiscalização. Caso a suspensão não seja revertida no prazo de 12 meses, o registro para exercer a atividade de administração de carteiras será cancelado.

Para reverter a suspensão, segundo a CVM, o administrador deve encaminhar, por meio do protocolo digital da CVM, um pedido fundamentado que inclui documentos que comprovem o cumprimento das obrigações periódicas em atraso.

Confira a lista dos administradores suspensos

Ana Christina Lamounier de Sá
André Tormin Gusmão da Silveira
Andrea Cardia Consentino
Andrew Charles Jenner
Arthur Ribeiro de Aquino Figueiredo Mello
Aurélien Guillaume Alexandre Cottard
Bruno Cajado de Freitas Valle
Carlos de Góes Mascarenhas Filho
Claudio Kazuyoshi Omagari
Daphe Jane Firth
David Jeffrey de Wind
David Rabello Filho
Dilson del Cima de Alvarenga Menezes
Diogo Cajado de Freitas Valle
Fabio Antonio Garcez Barbosa
Fábio Dias da Silva
Fabio Souza da Silva
Fabricio Fernandes Ferreira da Silva
Fernando Jorge Buso Gomes
Fernando Passos
Gustavo Dalcin Ballvé
Gustavo Fonseca Troccoli
Henrique Domingues Neto
Hugo Henrique Pucheu
Jairo Eduardo Loureiro Filho
Jairo Eduardo Loureiro Filho
João Albino Winkelmann
Julio de Siqueira Carvalho de Araujo Filho
Lucas Oliva Schietti
Luiz Fernando Figueiredo
Luiz Henrique Spinardi Cabral de Campos
Luiz Sávio Viegas Barros
Manoel Felix Cintra Neto
Marcio Moreira Lima Simas
Márcio Serra Dreher
Marcus André Sales Sardinha
Mario Quaresma de Moura Neto
Nathan Alexandre Rodrigues
Patrick Gontier
Paulo Henrique Barrozo Fabbriani
Pedro Saleme Meirelles
Pedro Tavares Martins
Ricardo dos Santos Junior
Roberto Pereira Garcia Junior
Saul Dutra Sabba
Tiago Oliva Schietti
Victor Guilherme Tito
Ygor Gomes Altero

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados