Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Empresa

Nubank contrata Matt Swann como diretor de tecnologia para crescer mais

O banco digital Nubank contratou o americano Matt Swann, executivo com passagens por Amazon, Booking, Citibank e Motorola para o cargo de CTO. Ele substituirá Edward…

Data de publicação:08/04/2021 às 14:16 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

O banco digital Nubank contratou o americano Matt Swann, executivo com passagens por Amazon, Booking, Citibank e Motorola para o cargo de CTO. Ele substituirá Edward Wible, que passará a ocupar o posto de diretor de Plataformas Tecnológicas, área na qual contribuirá com a construção de sistemas e infraestrutura para a empresa

Incumbido da missão de comandar  o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias, Swann chega em um momento de crescimento vertiginoso da instituição, que já acumula 35 milhões de usuários e teve uma média de 3,6 mil novos clientes por dia em 2020.

Nubank tem crescimento vertiginoso com atendimento diferenciado, mas ainda é deficitário

A linha de seguro de vida, lançada em dezembro do ano passado pelo Nubank, alcançou a marca de 100 mil adesões em menos de três meses. A nova contratação é parte de uma reformulação da companhia, que, no último dia 5, anunciou Cristina Junqueira como nova CEO no lugar de David Vélez Osorno, movido para o comando da liderança global do banco.  

De acordo com Vélez Osorno, a escolha se deveu ao histórico de experiências de crescimento acentuado que Swann conquistou nas empresas pelas quais passou. Ainda deficitário, o Nubank busca meios de escalar suas operações de forma sustentável e, assim, obter vantagens competitivas.

A compra da corretora digital Easynvest, que atende 1,5 milhão de investidores, em setembro de 2020, faz parte do esforço de promover a diversificação dos serviços da companhia

Apesar do cenário aparentemente desafiador, o mercado dá sinais de que confia no potencial do Nubank. Em janeiro de 2021, a empresa captou US$ 400 milhões em investimentos.   Um dos reflexos do sucesso é a escolha dos clientes por registrar chaves pix na plataforma da empresa, que garantiu 30% do market share do mercado de transferências, disputado por nada menos que 700 empresas

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados