Logo Mais Retorno
Empresa

Microsoft supera Apple e volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa

Desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, a Microsoft não se colocava como a empresa mais valiosa

Data de publicação:29/10/2021 às 15:37 -
Atualizado 8 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Microsoft é mais uma vez a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, com o valor de mercado chegando a US$ 2,44 trilhões, nesta sexta-feira, 29, de manhã, e ultrapassando a Apple pela primeira vez em mais de um ano. O balanço melhor do que o esperado da Microsoft no início desta semana foi o mais recente catalisador que empurrou as ações para cima.

Enquanto isso, a Apple alertou na quinta-feira que gargalos na cadeia de suprimentos estão atrapalhando a fabricação do iPhone e de outros produtos.

Foto: Reprodução
Apple

Por volta das 14h50, os papéis da empresa fundada por Steve Jobs recuava 2,58%, enquanto as da Microsoft subiam 1,77%.

A última vez que a Microsoft teve valor de mercado maior que a da Apple foi em julho de 2020, de acordo com a Dow Jones Market Data.

O último período estendido da Microsoft como a empresa mais valiosa do mundo ocorreu durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando seus negócios consistiam principalmente do sistema operacional Windows e seu pacote de aplicativos de software Office.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!