Mais Retorno lança novo guia completo sobre Fundos Imobiliários (FIIs)
Ideia é trazer todas as informações importantes sobre essa classe de ativos para ajudar o investidor a fazer as melhores escolhas
Os fundos imobiliários (FIIs) caíram nas graças dos investidores nos últimos anos. Entre os motivos estão alguns diferenciais dessa classe de ativos, como a exposição à renda variável, investimento inicial com valor baixo, isenção de Imposto de Renda, liquidez e a entrega de rendimentos mensais.
Para auxiliar os investidores na missão de entrar nesse universo ou aqueles que já alocam recursos em FIIs a turbinar seus investimentos, a Mais Retorno está lançando o guia 'Desmistificando Fundos Imobiliários'. Ele pode ser baixado AQUI.
Segundo Felipe Medeiros, diretor da Mais Retorno, a intenção é oferecer informações cada vez mais completas sobre o mundo dos investimentos para ajudar os investidores na hora de escolher as melhores opções para investir seu dinheiro.
“Os FIIs ganharam espaço no mercado financeiro nos últimos anos e têm sido bastante procurados principalmente para quem quer ter rendimentos mensais e que tem apreço ao setor imobiliário”, destaca.
Felipe Medeiros, da Mais Retorno
O que você vai encontrar no guia de FIIs
O guia de FIIs da Mais Retorno faz uma verdadeira radiografia do mundo dos fundos e traz todas as informações que o investidor precisa saber sobre o assunto.
Apresenta o que são os FIIs, os tipos existentes no mercado, as categorias disponíveis, mostra todos os passos sobre como investir nos fundos, como fazer uma análise correta das melhores opções, como montar uma carteira de FIIs, traz os fundos imobiliários que mais renderam em 2021 e o que esperar para o setor em 2022.
Um mercado em expansão
Os FIIs foram regulamentados no mercado brasileiro em 1993, porém, somente após quase três décadas é que eles ganharam mais espaço no mercado financeiro.
Segundo dados da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, a presença dos investidores brasileiros nessa classe de ativos cresceu 660% de dezembro de 2018 (208 mil) a janeiro deste ano (1,58 milhão).
Ainda de acordo com a Bolsa, hoje são mais de 400 FIIs listados, com um valor de mercado total superior a R$ 130 bilhões e com investidores, em sua grande maioria, de pessoas físicas.
Com a expansão, os FIIs seguem captando mais recursos e buscando os melhores investimentos para se tornarem cada vez mais rentáveis.
Leia mais
'Pacote de bondades' do Senado agrava incerteza fiscal: onde se proteger (maisretorno.com)
Ações que mais subiram e mais caíram no primeiro semestre; confira (maisretorno.com)
Stranger Things: nova temporada da série da Netflix pode salvar empresa? (maisretorno.com)
PEC dos combustíveis é aprovada no Senado e será votada na Câmara (maisretorno.com)