Logo Mais Retorno
Economia

IPC sobe 0,64% na terceira quadrissemana de março, segundo Fipe

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,64% na terceira quadrissemana de março, acelerando frente à…

Data de publicação:25/03/2021 às 09:58 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,64% na terceira quadrissemana de março, acelerando frente à alta de 0,40% verificada na segunda quadrissemana deste mês.

Os dados foram publicados nesta quinta-feira, 25, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Setor de alimentação foi um dos mercados que puxou para cima o índice IPC-Fipe no período

Na terceira leitura de março, cinco dos sete componentes do IPC-Fipe subiram com mais força, migraram para inflação ou saíram de deflação: Habitação (de 0,17% na segunda quadrissemana de março para 0,38% na terceira quadrissemana), Alimentação (de -0,31% para 0,09%), Transportes (de 2,51% para 3,08%), Saúde (de 0,50% para 0,71%) e Vestuário (de -0,09% para estável).

Por outro lado, os demais itens desaceleraram ou ficaram negativos da segunda para a terceira quadrissemana de março: Despesas Pessoais (de 0,20% para 0,06%) e Educação (de estável para -0,01%). / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre