Logo Mais Retorno
Fundos imobiliários Guide GAME11
Fundos Imobiliários

Guide distribui cotas do GAME11 para investidores de fundos imobiliários da plataforma; saiba como participar

Campanha é válida até a próxima terça-feira, 26 de julho

Data de publicação:22/07/2022 às 17:13 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Até a próxima terça-feira, 26, os clientes da Guide Investimentos que possuírem uma ou mais cotas em qualquer um dos fundos imobiliários disponíveis na plataforma da corretora poderão receber, gratuitamente, uma cota do Guardian Multiestratégia Imobiliária I (GAME11), fundo focado em crédito imobiliário da Guardian Gestora.

Essa não é a primeira vez que a Guardian presenteia investidores. No mês passado, em comemoração ao seu aniversário de dois anos, a gestora doou cerca de 40 mil cotas àquelas pessoas que já investiam no próprio GAME11 ou em outro fundo imobiliário da asset. A empresa informou que as cotas envolvidas em sua última ação eram de sua posse e oriundas da primeira emissão do fundo. Sobre as cotas disponibilizadas aos clientes da Guide, essa informação não foi divulgada.

Guide GAME11
Campanha com o GAME11 é válida para clientes novos e antigos da Guide | Foto: Reprodução

Luiz Gustavo Pereira, sócio responsável pela área de Mercado de Capitais na Guide, pontua que as cotas podem ser "uma boa oportunidade" para os investidores que buscam aumentar sua exposição a esse tipo de ativo. De acordo com o especialista, "o GAME11 é um dos fundos imobiliários mais promissores lançados recentemente e pode ser interessante para quem quer diversificar o portfólio".

Para participar da promoção, que é válida tanto para clientes antigos quanto os novos, é necessário ter conta aberta na Guide, ter uma cota em algum dos fundos imobiliários da plataforma e se inscrever no link da campanha até a data limite. A corretora informa que aqueles que seguirem estes passos receberão a cota do GAME11 em até 60 dias.

O que é o GAME11?

O Guardian Multiestratégia é um fundo imobiliário focado nos fundos de papel, ou seja, nos ativos de crédito imobiliário. À época do lançamento do GAME11, o sócio-fundador da Guardian, Gustavo Asdourian, explicou que os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) são o carro-chefe do fundo, mas com a possibilidade de trazer mais diversificação à carteira, ainda focando em crédito, com o tempo.

A gestora afirma que a gestão do GAME11 é "extremamente ativa" e a carteira é de "risco comedido", composta por 20 CRIS e apenas um fundo imobiliário. O produto foi lançado em dezembro de 2022 e seus gestores buscam popularizar o fundo entre os investidores de fundos imobiliários do mercado, em um momento de juros altos, o que pode beneficiar os ativos de crédito imobiliário.

O fundo tem uma média de 18% de dividend yield - o retorno de um ativo baseado em seu pagamento de dividendos - nos últimos cinco meses.

Estratégia da campanha da Guide com o GAME11

De acordo com Pereira, a Guide e a Guardian já vêm, há algum tempo, com uma relação de parceria entre seus negócios, com a corretora tendo uma forte atuação no papel de distribuidora dos fundos da gestora.

Com a campanha de doação de cotas do GAME11, o sócio da Guide afirma que o objetivo é, além de oferecer um presente aos clientes da corretora, elevar o número de cotistas naquele fundo. "Para um fundo, principalmente no começo, é bastante interessante ter um número expressivo de cotistas", destaca.

Pereira explica que, quanto mais investidores no fundo, maior tende a ser a sua liquidez e popularização no mercado financeiro. Além disso, como o GAME11 é um produto "recém-nascido", que os investidores conheçam seu funcionamento, estrutura de dividendos e outros detalhes é importante para que, em momentos de novas captações do fundo, mais pessoas estejam interessadas.

Sobre o autor
Bruna Miato
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados