Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Fed
Economia

Elevar liquidez do setor não bancário não é resposta desejada, diz Powell, do Fed

O presidente do Fed afirmou que o banco central norte-americano não é, e não será, "um formulador de políticas climáticas"

Data de publicação:10/01/2023 às 17:58 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, destacou nesta terça-feira, 10, que a pandemia do novo coronavírus revelou falhas no setor não bancário, destacando que mudanças ainda são necessárias para tornar o setor mais resiliente e que aumentar a liquidez "não é a resposta desejada". 

Os comentários foram feitos em evento promovido pelo Banco Central da Suécia. Powell evitou responder perguntas dos participantes do evento, se limitando a comentar quando instigado pelo moderador do painel.

Powell
Powell destacou que o Fed tem responsabilidades estreitas, mas importantes | Foto: Reprodução

O presidente do Federal Reserve Jerome Powell afirmou que o banco central norte-americano não é, e não será, "um formulador de políticas climáticas".

Powell destacou que o Fed tem responsabilidades estreitas, mas importantes, em relação aos riscos financeiros do clima, mas as decisões devem ser feitas pelos poderes eleitos do governo. 

“Abordar a mudança climática provavelmente exigirá políticas com efeitos significativos”

Destacou, indicando que o Fed tem um grau de independência para que suas decisões não sejam influenciadas pela política.

Powell também mencionou a política monetária, destacando que a estabilidade de preços é a base para uma economia saudável, mas que essa tarefa pode exigir medidas que não são populares no curto prazo, já que o Fed aumenta as taxas de juros para "desacelerar a economia". / Agência Estado. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!