Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
moedas5.jpeg
Renda Variável

Dividendos este mês: XP, Guide e Ativa apostam em setor elétrico e bancos

Entre os nomes escolhidos pelas corretoras estão Banco do Brasil e Engie; confira as carteiras completas

Data de publicação:02/05/2023 às 08:00 -
Atualizado 10 meses atrás
Compartilhe:

A escolha por ações consideradas boas pagadoras de dividendos geralmente é uma preferência entre os investidores de renda variável. Para o mês de maio, o consenso entre as corretoras é pelo setor elétrico, com vários nomes do ramo marcando presença nas carteiras focadas em dividendos da XP, Guide e Ativa

Nas recomendações da Ativa, o setor está representado pela Engie (EGIE3), CPFL (CPFE3) e Taesa (TAEE11). Já para a XP, os melhores nomes do setor elétrico para quem busca bons dividendos são: Engie, Auren (AURE3), Copel (CPLE6) e Isa CTEEP (TRPL4), compondo 45% da carteira. Para a Guide, a Engie segue marcando presença, acompanhada de Equatorial (EQTL3) e CPFL. 

Foto: Engie/Reprodução
A Engie figura entre as indicações das três corretoras para o mês de maio

Para a XP, a presença da Engie se dá por apresentar “qualidade de gestão e operação eficientes”. O dividend yield médio esperado pela corretora é de 10,6%, considerando a distribuição de todo o lucro em 2023, em razão da situação confortável de caixa que a companhia elétrica apresenta. 

O segundo setor mais presente entre as escolhas das corretoras é o financeiro, com presença de Banco do Brasil (BBSA3) nas três carteiras. Além disso, a XP reforça as apostas no setor bancário com Itaú Unibanco (ITUB4), enquanto a Ativa também recomenda BB Seguridade (BBSE3)

Tanto a Ativa quanto a Guide apostam no setor de mineração e siderurgia, com a Vale (VALE3). Outros setores contemplados nas carteiras das três corretoras são papel e celulose, representada pela Klabin na XP; telecom, mídia e tecnologia, com Tim na XP e Telefônica na Guide; e óleo & gás na escolha por Petrobras feita pela Ativa. 

Confira as recomendações 

Carteira Top Dividendos XP 

 

Carteira Top Dividendos XP

NomeTickerSetorPeso
AurenAURE3Energia5%
Banco do BrasilBBSA3Bancos10%
CopelCPLE6Energia20%
EngieEGIE3Energia15%
Isa CTEEPTRPL4Energia5%
Itaú UnibancoITUB4Bancos15%
KlabinKLBN11Papel e Celulose15%
TimTIMS3Telecom, mídia e tecnologia15%

Carteira Dividendos Ativa

 

                             Carteira Dividendos Ativa                            

NomeTickerSetorPeso
Banco do BrasilBBSA3Bancos12,5%
BB SeguridadeBBSE3Bancos12,5%
CPFLCPFE3Energia12,5%
EngieEGIE3Energia12,5%
CopelCPLE6Energia12,5%
MinervaBEEF3Proteínas12,5%
TaesaTAEE11Energia12,5%
ValeVALE3Mineração e Siderurgia12,5%

Carteira Dividendos Guide

                  Carteira Dividendos Guide Investimentos             

NomeTickerSetorPeso
Banco do BrasilBBSA3Bancos12,5%
CPFL EnergiaCPFE3Energia12,5%
Engie EGIE3Energia12,5%
EquatorialEQTL3Energia12,5%
Metal LeveLEVE3Industria12,5%
PetrobrasPETR4Óleo & Gás12,5%
ValeVALE3Mineração e Siderurgia12,5%
Telefônica BrasilVIVT3Tecnologia12,5%

Leia mais

Sobre o autor
Camille Bocanegra
Repórter da Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados