Empresa

Disney iniciará cortes de 7.000 empregos esta semana

A empresa tem plano de redução de US$ 5,5 bilhões em custos

Data de publicação:28/03/2023 às 07:27 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Walt Disney Co.  anunciou que começará a notificar os trabalhadores que serão demitidos como parte do plano anteriormente anunciado de cortar 7.000 empregos, segundo o Wall Street Journal. 

A Disney notificará esta semana os funcionários cujas posições serão afetadas na fase inicial dos cortes, de acordo com nota do CEO, Robert Iger. 

“A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que levamos levemente. Esta empresa é o lar dos funcionários mais talentosos e dedicados do mundo, e muitos de vocês trazem uma paixão vitalícia pela Disney para o seu trabalho aqui. Isso faz parte do que torna trabalhar na Disney tão especial”, disse o CEO no anúncio das 7.000 demissões. Na nota, o Iger pedia também a “colaboração e compreensão” dos funcionários que ainda ficarão na companhia. 

Uma segunda rodada maior de avisos com mais reduções de funcionários ocorrerá em abril. A Disney espera iniciar a rodada final antes do início do verão, em junho, para atingir sua meta de 7.000 cortes de empregos, que foram anunciados pela primeira vez em fevereiro.

"Quero reconhecer que certamente haverá desafios pela frente à medida que continuamos construindo as estruturas e funções que nos permitirão ter sucesso no futuro", disse Iger.

As notícias dos cortes da Disney surgiram durante a primeira divulgação de resultados de Iger desde que ele retornou como CEO, após a saída de Bob Chapek. A empresa também anunciou em fevereiro que reduziria US$ 5,5 bilhões em custos, como parte da visão de Robert Iger para a companhia. 

Leia mais 

Sobre o autor
Camille BocanegraRepórter da Mais Retorno