Logo Mais Retorno
Bolsas da Europa
post

PIB alemão já está em contração no 3º trimestre, diz Bundesbank

Banco Central da Alemanha prevê queda na economia do país europeu no 3º trimestre

Data de publicação:19/09/2022 às 18:50 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha provavelmente já está se contraindo neste terceiro trimestre, após subir levemente no segundo trimestre, e a situação irá se agravar se o consumo de gás for cortado ou racionado.

As informações são do relatório mensal do Banco Central da Alemanha (Bundesbank) publicado nesta segunda-feira, 19.

Bolsas da Europa
Foto: Envato

PIB da Alemanha e o gás

No documento, o Bundesbank prevê que a maior economia da Europa deverá encolher mesmo que um racionamento de gás seja evitado.

O país tem sido um dos mais prejudicados da zona do euro pela decisão da Rússia de cortar suas exportações de gás para a região, em resposta às sanções que a União Europeia (UE) impôs a Moscou, pela guerra na Ucrânia./AGÊNCIA ESTADO

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,