Logo Mais Retorno
post

[VÍDEO] PIB: como pode impactar seus investimentos?

O Produto Interno Bruto (PIB) é uma medida utilizada para indicar a quantidade de bens e serviços gerados, de modo a indicar a riqueza produzida. Se…

Data de publicação:29/07/2022 às 11:49 -
Atualizado 4 meses atrás
Compartilhe:

O Produto Interno Bruto (PIB) é uma medida utilizada para indicar a quantidade de bens e serviços gerados, de modo a indicar a riqueza produzida. Se refere, de forma usual, aos resultados do país: no entanto os PIBs estaduais e municipais são igualmente medidos com os mesmo fim.

Para integrar o cálculo, o produto deve ter sido fabricado no ano em questão (ou prestado, no caso dos serviços) e ser considerado um bem final. Ou seja, ele não pode ser criado com o propósito de servir à fabricação de outros produtos - não pode ser um intermediário.

Atualmente, existem algumas formas distintas de se calcular o PIB. Entre elas: a soma do que se produziu, a soma do que se consumiu e a soma das remunerações.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,