Logo Mais Retorno
Outros

China pode reprimir mineração e negociação de Bitcoin

Como se precisasse de novos motivos para cair, o mercado de Bitcoin recebeu um duro golpe nesta sexta-feira: o Conselho de Estado da China, em documento…

Data de publicação:21/05/2021 às 12:54 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Como se precisasse de novos motivos para cair, o mercado de Bitcoin recebeu um duro golpe nesta sexta-feira: o Conselho de Estado da China, em documento público, colocou em discussão medidas para a repressão à mineração e negociação de Bitcoin no país.

A proibição de as instituições financeiras e de pagamentos de operaram com criptomoedas já existe de 2013 e foi reiterada em 2017. No entanto, até agora, a indústria de mineração das moedas permanecia ilesa. Em nota oficial, o Conselho expõe maneiras de prevenir e controlar com firmeza os riscos financeiros pós-pandemia.

Foto: Arquivo
Restrições na China devem afetar ainda mais a moeda

Segundo Blog do Bitcoin é a primeira vez que um alto órgão do governo chinês discute publicamente as restrições ao setor. Ainda de acordo como Blog, o jornalista chinês Wu Blockchain, conhecido pela cobertura do mercado asiático e o primeiro a divulgar a informação, lembrou no Twitter que é a primeira vez que o nível mais alto da burocracia do país comunista claramente propõe algo contra a mineração de criptomoedas.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!