Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa oscila entre perdas e ganhos, seguindo exterior

Agenda desta quarta-feira é marcada por inflação na Europa e Livro Bege nos Estados Unidos

Data de publicação:19/10/2022 às 11:00 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A Bolsa começou esta quarta-feira, 19, em queda, mas passou a operar em alta de 0,17% a 115.935 pontos, por volta das 10h58. Já o dólar operava com alta de 0,48%, cotado a R$ 5,27. Os papéis da Vale recuam 0,17%, enquanto os ações da Petrobras avançam 0,58%. No setor financeiro, Bradesco avança 0,30%, Itaú Unibanco recua 0,20% e papéis da B3 perdem 0,14%.

O mercado monitora dados fortes de inflação no Reino Unido e aguarda o Livro Bege, que será divulgado às 15h00 pelo Federal Reserve (banco central norte americano). No cenário local, investidores também aguardam por resultado do segundo turno das eleições.

bolsa
Bolsa começa esta quarta-feira em queda | Foto: Marco Ankosqui/Agência O Globo

"A certeza de de uma desinflação saudável e do arcabouço fiscal de um novo governo são os dois pontos que vão tirar as nuvens do caminho do mercado"

Thiago Berriel, estrategista-chefe do BTG Pactual

Bolsas Internacionais

No mercado americano, principais índices registram queda, com investidores monitorando resultados e no aguardo do Livro Bege, com indicadores sobre a economia. As bolsas na Europa oscilam, próximas à estabilidade. Mais cedo, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu à taxa anual de 10,1% em setembro, ao maior nível desde 1982, segundo informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira, 19, apesar de Wall Street ter acumulado ganhos pelo segundo dia na véspera. Liderando as perdas na Ásia, o índice Hang Seng caiu 2,38% em Hong Kong, após discurso do chefe executivo da ilha, John Lee. Em outras partes da região, o japonês Nikkei teve modesta alta de 0,37% em Tóquio, mas o sul-coreano Kospi recuou 0,56% em Seul.

Na China, que recentemente adiou a divulgação de uma série de indicadores relevantes em meio ao 20º Congresso Nacional do Partido Comunista, o dia também foi de perdas. O Xangai Composto caiu 1,19%, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,16%. /Com Agência Estado.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados