Bolsa avança após ata do Copom e dólar recua
Investidores aguardam dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos
A Bolsa começou esta terça-feira, 13, em alta de 0,27%, a 105.623 pontos, por volta das 10h20 (horário de Brasília). No mesmo horário, o dólar opera em queda de 0,53%, cotado a R$ 5,28.
Os investidores estão avaliando os dados de serviços do País divulgados pelo IBGE, e ainda repercutem os sinais da ata da reunião do Copom da semana passada, publicada mais cedo. Além disso, investidores aguardam a divulgação de nomes para a equipe econômica pelo futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad, que concederá entrevista coletiva às 18h30.
Bolsas Internacionais
No exterior, o foco hoje fica no índice de inflação ao consumidor (CPI) de novembro dos Estados Unidos em meio a expectativas pela decisão de juros do Federal Reserve amanhã e os sinais de Jerome Powell sobre os próximos passos do ciclo de alta de juros no País para combater a inflação. Nos Estados Unidos, as bolsas operam em alta, à espera desse indicador.
Os mercados europeus operam em alta nesta terça-feira, com os investidores à espera dos dados mais recentes da inflação norte-americana.
As bolsas asiáticas terminaram mistas nesta terça, com destaque positivo para o índice em Tóquio, uma vez que ações de farmacêuticas e transportadoras marítimas apoiaram os ganhos. Em Xangai, porém, o quadro foi levemente negativo, com fabricantes de chips entre os papéis pressionados. / Com Agência Estado.
Leia mais: