Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Envato
Mercado Financeiro

BlackRock lança novos BDRs atrelados a ETFs na Bolsa

Atualmente existem 74 BDRs de fundos de índice na B3 e 45 deles podem ser acessados por pessoa física

Data de publicação:30/09/2021 às 12:17 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A BlackRock lançou cinco novos BDRs (Brazilan Depositary Receipts, em inglês) de ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos de índices) juntamente com a B3, a Bolsa de Valores. Os novos produtos são voltados para investidores qualificados, que tenham pelo menos R$ 1 milhão em capital investido.

Os BDRs são uma alternativa para os investidores brasileiros acessarem o mercado internacional - Foto: Envato

Os BDRs são certificados que replicam o desempenho de ações ou fundos estrangeiros, sem proteção cambial. Atualmente, a Bolsa brasileira detém 74 BDRs ligados a fundos de índices. A boa notícia é que 45 deles podem ser acessados por investidores pessoas físicas.

Novidades

Lastreados em fundos de índices listados em Nova York, os novos BDRs estão atrelados a mercados como o de semicondutores e ao ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês).

Um deles é o BRD lastreado ao fundo iShares Semiconductor ET, ligado ao setor de semicondutores. Atualmente, o mundo vive um cenário de escassez dos componentes, o que afeta indústrias de vários setores, desde a indústria automobilística até os fabricantes de aparelhos eletrônicos.

Já o BDR do fundo ESG iShares MSCI USA ESG Select ETF está atrelado ao desempenho de um índice que conta com empresas norte-americanas que se destacam por suas boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Outros lançamentos

Esse não foi o único lançamento de BDRs atrelados a ETFs que aconteceram na Bolsa durante este mês. No último dia 15, um total de 13 novos produtos com esse perfil atrelados a fundos de índice e vinculados a diversos segmentos começaram a ser negociados na B3, com foco no investidor qualificado.

Entre eles, chamou a atenção a forte presença de BDRs com lastro em setores como saúde, energia limpa, cloud computing e cybersegurança, temas que ainda não são recorrentes na Bolsa brasileira. Entre os 17, 13 são atrelados a fundos geridos pela empresa americana First Trust.

A companha possui atualmente 184 ETFs negociados no mercado dos Estados Unidos, com um patrimônio sob gestão na ordem de US$ 141,3 bilhões. Já os outros quatro estão ligados à BlackRock.

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados