Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
mtst b3
Economia

MTST ocupa a sede da B3 na tarde desta quinta-feira em protesto contra fome e desigualdade social

Segundo a B3, o ato do MTST foi pacífico, não afetou as operações do pregão e acabou por volta das 16h, com cerca de duas horas de duração

Data de publicação:23/09/2021 às 17:36 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Manifestantes ligados ao Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam, na tarde desta quinta-feira, 23, o prédio da Bolsa de Valores brasileira, a B3. O protesto, de acordo com informações do movimento, foi contra a fome e a desigualdade social. Outras pautas abordadas pelos manifestantes foram a alta da inflação e o desemprego.

As ações da B3, que viviam um dia de volatilidade na Bolsa, passaram a registrar uma queda mais acentuada após o início da manifestação. Os papéis da empresa caíram 2,39%, negociados a R$ 13,91.

mtst b3
Integrantes do MTST na B3 | Foto: Vivian Reis

Em nota divulgada à imprensa, a B3 informou que o ato se manteve pacífico, não afetou as operações do pregão e acabou por volta das 16h, com cerca de duas horas de duração.

Segundo as lideranças do MTST, o local foi escolhido porque a bolsa é o "maior símbolo da especulação e da desigualdade social". Debora Pereira, liderança do movimento, afirmou que "é inadmissível que quase 100 milhões de brasileiros estejam em situação de fome e insegurança alimentar enquanto os bilionários movimentam R$ 35 bilhões por dia só aqui na bolsa".

Alguns dos manifestantes carregavam ossos e faixas com menções à situação de fome e miséria. Entre os principais dizeres, "sua ação financia a nossa miséria" e "tem gente ficando rica com a nossa fome".

Debora complementou seu discurso afirmando que os manifestantes estavam ali para "denunciar o que acontece no País e a política por trás disso. Em um ano, o número de milionários dobrou, enquanto aumentou a miséria. Não é possível que 99% da população empobreça para que 1% enriqueça. Este é um grito que estava engasgado na garganta de quem vai no supermercado".

Sobre o autor
Bruna Miato
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados