Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
lojas americanas 2.jpg
Empresa

B3 anuncia exclusão das ações da Americanas da Bolsa

O ativo será excluído com seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular de amanhã

Data de publicação:19/01/2023 às 19:44 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A B3 anunciou nesta quinta-feira, 19, que vai excluir a Americanas (#AMER3) de todos os índices, incluindo o Ibovespa. A exclusão acontecerá amanhã, após o encerramento do pregão regular.

A B3 comunicou que "em virtude da listagem sob o título de "Recuperação Judicial" a partir de 20/01/2023, a Americanas (AMER3), terá seus títulos excluídos de todos os índices B3: IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW.

americanas
Ação da Americanas será excluído a partir de amanhã, 20 | Foto: Reprodução

O ativo será excluído com seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular de amanhã, sendo sua participação redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira com o pertinente ajuste nos redutores dos índices.

“Na Bolsa especificamente, a ação tem que deixar todos os índices dos quais fazia parte, inclusive o IBOV. Isso deve trazer uma venda passiva importante, e uma perda de liquidez muito relevante", afirma Pedro Menin, sócio-fundador da Quantzed.

Ricardo Brasil, fundador da Gava Investimentos, afirmou que é importante ter cuidado. 

“Deixar de fazer parte do índice não significa que deixa de ser listada em bolsa. Negociação continua normal, continua tendo volume. Quem quiser comprar ou vender consegue tranquilamente durante a RJ. Oi, por exemplo, ficou um ou dois anos em RJ e era negociada normalmente”, diz.

Recuperação judicial

A Americanas confirmou em fato relevante encaminhado à CVM que ajuizou, com suas subsidiárias, pedido de recuperação judicial do Grupo Americanas na 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. 

No fato relevante desta quinta-feira, 19, a Americanas afirma que o total dos créditos listados nos documentos protocolados com o pedido de RJ soma aproximadamente R$ 43 bilhões.

Leia mais:

Sobre o autor
Mari Galvão
Repórter de economia na Mais Retorno

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados