Logo Mais Retorno
Empresa

Ativos digitais: XP e Nasdaq firmam parceria para plataforma de negócios com cripto

No médio prazo, a XP pretende ampliar a oferta de outros tipos de ativos digitais, além das ciptomoedas

Data de publicação:12/05/2022 às 16:16 -
Atualizado 9 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A XP está criando uma nova plataforma digital, a Xtage, em parceria tecnológica com a Nasdaq Market Technology, que, entre outros ativos, irá possibilitar a negociação de criptomoedas.

XP e Nasdaq
Foto: Envato

A plataforma estará operacional a partir do final do segundo trimestre, de acordo com comunicado nesta quinta-feira. A XP afirma que com a nova plataforma, a companhia terá maior flexibilidade de escala para a integração de novos produtos e serviços.

"A criação da Xtage representa um grande marco para avanço no mercado de ativos digitais e em nossa habilidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema emergente", disse o diretor de produtos financeiros da empresa, Lucas Rabechini, na nota. "Por meio de nossa parceira tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura de mercado de capitais inovadora e robusta", acrescentou.

A plataforma será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc e, no médio prazo, a XP pretende expandir a oferta a tipos adicionais de ativos digitais, à medida que a tendência do mercado e o apetite dos investidores mostrarem a necessidade de integração de novos produtos.

Sobre o autor
Regina Pitoscia
Editora do Portal Mais Retorno.