Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Divulgação
Empresa

Ações da Ultrapar sobem mais de 1,2% após empresa desistir da compra da Refap

Segundo a empresa, algumas condições da proposta de compra não se confirmaram no curso das negociações

Data de publicação:01/10/2021 às 12:17 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Ultrapar comunicou ao mercado que encerrou as negociações para a aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) junto à Petrobras. As negociações tinham sido iniciadas no começo de 2021, segundo a empresa, em fato relevante divulgado aos acionistas. Às 14h20, as ações da companhia subiam 1,22% na Bolsa de Valores.

Foto: Reprodução
Ultrapar desistiu da compra da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), segundo fato relevante enviado pela empresa ao mercado - Foto: Reprodução

Segundo a companhia, apesar dos esforços de ambas as partes, “certas condições críticas definidas na proposta vinculante da Ultrapar não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada”.

A Ultrapar informou que a desistência não acarretará penalidades para nenhuma das empresas. De acordo com o documento, a companhia está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio, com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar.

“Com um portfólio mais complementar e sinérgico, a Ultrapar reduzirá significativamente sua alavancagem financeira, ampliando sua capacidade de investimento”, destacou a empresa.

De acordo com a Ultrapar, a companhia continuará investindo no crescimento da plataforma existente nas verticais de energia e infraestrutura, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, “bem como em novas oportunidades de negócios alavancados na transição da matriz energética brasileira”.

A Ultrapar também continuará acompanhando os desdobramentos do programa de venda de ativos da Petrobras.

Petrobras

Segundo fato relevante enviado pela Petrobras ao mercado, com o encerramento das negociações, a petroleira iniciará rapidamente um novo processo de avaliação de venda da Refap.

“Os processos competitivos para venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, continuam em andamento, visando a assinatura dos contratos de compra e venda”, apontou a companhia no documento

As refinarias Landulpho Alves (RLAM) e Isaac Sabbá (REMAN) já tiveram seus contratos de compra e venda assinados. "A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes dos projetos em curso serão divulgadas ao mercado”, complementou.

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados