Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Treasury Bonds

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:25/08/2020 às 22:26 -
Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

O que são Treasury Bonds?

Os Treasury Bonds (ou T-Bonds) são títulos de dívida pública dos Estados Unidos. Com vencimento superior a 10 anos, são emitidos pelo governo federal estadunidense e rendem juros periódicos até a data do seu vencimento.

Parte de uma categoria mais ampla de dívida soberana dos Estados Unidos, os Treasury Bonds (assim como outros títulos do Tesouro) são considerados, a grosso modo, como livres de risco. Isso acontece porque todos eles contam com o respaldo financeiro da própria economia nacional.

Como funcionam os Treasury Bonds?

Assim como acontece com outros títulos do governo estadunidense, os juros decorrentes dos Treasury Bonds são pagos semestralmente e a receita recebida é tributada somente em uma esfera federal. Uma das principais características desse título, como já vimos, é que ele é emitido pelo governo dos Estados Unidos com risco de inadimplência muito baixo.

A emissão dos Treasury Bonds acontece a cada mês por meio de leilões online realizados diretamente pelo Tesouro estadunidense. Tanto o preço de um título quanto o seu rendimento são definidos durante esses leilões e, depois disso, é possível negociá-los ativamente no mercado secundário. Para adquiri-lo, é preciso consultar uma corretora ou mesmo um banco.

Quais são as vantagens dos Treasury Bonds?

Uma das principais vantagens em investir em Treasury Bonds é a segurança. Os títulos do Tesouro, em específico os dos Estados Unidos, são considerados altamente seguros devido ao tamanho e estabilidade da economia estadunidense. Isso significa que a probabilidade de um investidor perder todo o seu dinheiro em um título desses é bastante remota.

Os Treasury Bonds também têm uma taxa de retorno garantida e isenção de impostos regionais ou estaduais. Com todas essas vantagens, esse tipo de título se torna uma das melhores opções para a aposentadoria. Somado a tudo o que já foi mencionado, os T-Bonds podem, ainda, ajudar na geração de um fluxo de receita constante por meio do pagamentos periódico de juros já citado.

Qual é a faixa de vencimento dos Treasury Bonds?

A faixa de vencimento dos Treasury Bonds pode variar, sendo que o mínimo são 10 anos e o máximo são 30 anos. Eles são emitidos em um valor mínimo de U$ 1 mil e, nos leilões, o valor máximo da compra é de U$ 5 milhões, caso o lance não seja competitivo. Caso seja, o lance pode ser de até 35% da oferta em questão.

A taxa que o licitante está disposto a aceitar precisa estar declarada em uma licitação competitiva. A sua aceitação, então, depende diretamente de como a oferta se compara à taxa definida no título. Quando uma oferta é não competitiva, o investidor tem garantias de recebimento dos T-Bonds, mas é preciso aceitar a taxa estabelecida. Caso contrário, o título continua a leilão.

Como funcionam os rendimentos dos Treasury Bonds?

Em um mercado de renda fixa, os rendimentos dos Treasury Bonds ajudam na formação da chamada curva de rendimentos — que inclui todos os investimentos dos Estados Unidos. Todos os diagramas rendem por vencimento e são frequentemente inclinados para cima, com vencimentos mais curtos que oferecem taxas mais baixas a curto prazo

No entanto, quando existe uma alta demanda para vencimentos mais longos, a curva de rendimentos pode se apresentar invertida. Isso significa que os vencimentos são mais longos e com taxas mais baixas que os vencimentos mais curtos.

É possível investir em Treasury Bonds no Brasil?

Assim como os outros treasuries estadunidenses, como os Treasury Bills e os Treasury Notes, para investir em Treasury Bonds é preciso abrir uma conta em uma corretora de investimentos nos Estados Unidos. Para ter acesso a eles, será preciso se registrar como estrangeiro/não residente.

Outra forma de investir nos T-Bonds seria por meio dos ETFs (Exchange-traded Funds). Qualquer uma dessas alternativas pode ser menos custosa para o investidor brasileiro, já que enviar dinheiro diretamente para o exterior pode ter um custo bastante elevado.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados