Logo Mais Retorno
Economia

[VÍDEO]: eleições no Brasil em 2022 – Como investir em ano eleitoral?

Entre as perspectivas para 2022, o mercado financeiro tem à frente um ambiente cheio de incertezas, em que tudo está em jogo: sucessão presidencial, inflação persistente,…

Data de publicação:13/04/2022 às 16:45 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Entre as perspectivas para 2022, o mercado financeiro tem à frente um ambiente cheio de incertezas, em que tudo está em jogo: sucessão presidencial, inflação persistente, quadro fiscal indefinido e economia estagnada no Pais. No cenário internacional, o risco é a variante ômicron, que volta a assombrar o mundo. Tudo isso deve afetar os investimentos.

Em meio a esse cenário desafiador, em que a inflação ainda não dá sinais de trégua e o quadro fiscal preocupa, o único instrumento de que tem à mão o Banco Central para o controle da alta de preços é a política de juros altos. Um remédio amargo para uma economia que precisa de tração para uma retomada consistente.

A eleição presidencial será um evento que deve manter a polarização entre os dois extremos das forças políticas em disputa pelo menos até o primeiro turno das eleições, em outubro.

Eleição presidencial sempre causa volatilidade no mercado financeiro. Senão por outros motivos, pelas dúvidas e insegurança que provocam nos investidores em relação à transição de governo e a possíveis alterações na política econômica. Desta vez, o embate promete ser mais acirrado.

No vídeo de hoje, Bia Prata fala sobre o cenário econômico atual e o que nos espera em relação às possíveis oscilações no mercado de investimento no ano de 2022. E ainda dá algumas dicas importantes sobre como proteger o seu dinheiro diante das eleições 2022.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!