Empresa

Via: empresa deve inaugurar 120 novas lojas físicas até o final de 2021

Mais de 50% dos novos pontos de venda serão voltados para atender a região Norte e Nordeste

Data de publicação:21/07/2021 às 06:24 - Atualizado 4 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Via (antiga Via Varejo) informou que deve chegar até o fim deste ano com 120 novas lojas físicas em funcionamento – uma média de 20 inaugurações por mês até novembro.

Foto: Reprodução
Via pretende inaugurar 90 lojas na região Norte e Nordeste, sendo mais de 50% no Pará - Foto: Reprodução

Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 21, com alguns números e projeções, a companhia diz que destas novas lojas, 90 estarão nas regiões Norte e Nordeste. Apenas no Pará, onde possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, a previsão é inaugurar 50 nos próximos dois meses, das quais 48 já com locações contratadas.

Para a região Sul serão 19 novas lojas,12 no Centro-Oeste e sete no Sudeste, com destaque para a loja conceito da Casas Bahia em São Paulo a ser inaugurada no segundo semestre. Consta no comunicado que a varejista conta com 55 mil lojistas no marketplace da Via, ante 26 mil em março. A previsão é somar 70 mil a 90 mil lojistas até o final de 2021.

Números

A venda total online, da própria empresa e dos lojistas no marketplace teve de janeiro a março alta de 123%, ainda segundo o comunicado, ao passo que nas lojas físicas caiu 9,6% em comparação ao mesmo período de 2020.

O resultado do segundo trimestre representou crescimento substancial, em cima de uma alta base do e-commerce", diz o informe, "completando que nos próximos trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja".

"O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia."

A Via informa também que os pedidos de Black Friday e Natal já foram colocados para a indústria, "equivalentes a cerca de 40% a 45% a produção, a depender da indústria e do produto."

Outro dado apresentado foi sobre carnês, que representaram cerca de 13% das vendas no primeiro trimestre, ante 11% no mesmo período do ano anterior. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Ordem a mercado

Ordem a mercado

O que é ordem a mercado? Ao comprar ou vender ações na bolsa de valores, investidores geralmente têm as negociações mediadas por corretores particulares ou agências...

  CONTINUAR LENDO