Vendas no varejo dos EUA sobem 1,7% em outubro ante setembro
O índice de confiança das construtoras nos EUA também subiu na última medição
As vendas no varejo dos Estados Unidos cresceram 1,7% em outubro ante setembro, para US$ 638,2 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta terça-feira, 16, pelo Departamento do Comércio. O resultado veio acima da previsão dos analistas consultados pelo Wall Street Journal, que era de um avanço de 1,5% no período.
Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano também tiveram expansão de 1,7% no confronto mensal de outubro. Neste caso, a projeção era de acréscimo de 1,0%.
Já os dados de setembro ante agosto foram revisados. No caso das vendas totais, a alta passou de 0,7% para 0,8%. Em relação ao resultado sem automóveis, o crescimento passou de 0,8% para 0,7%.
Índice de confiança das construtoras
O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, medido pela Associação Nacional de Construtoras, avançou três pontos em novembro, a 83. É a terceira alta mensal consecutiva. A previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal era de estabilidade do indicador no período.
O relatório mostra que os baixos estoques existentes e a forte demanda dos compradores ajudaram a aumentar a confiança do construtor mesmo com os desafios do lado da oferta - incluindo gargalos de material de construção e escassez de lotes e mão de obra -, que persistem. / Agência Estado