Logo Mais Retorno
Empresa

Toyota entra no negócio de carro por assinatura para pessoas físicas

Serviço está alinhado ao momento do consumidor que prioriza o uso e não a posse

Data de publicação:23/09/2021 às 17:17 -
Atualizado 9 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Kinto, empresa de mobilidade da Toyota, lançou nesta quinta-feira, 23, no Brasil, o serviço de carro por assinatura para pessoas físicas. O cliente tem direito a um veículo fixo principal, da marca Toyota, por um período de 12 ou 24 meses, além de diárias extras flexíveis de outros modelos, também do grupo, durante o período de contrato.

Segundo a montadora, a chegada do serviço "está alinhada ao novo momento de muitos consumidores que priorizam o uso e não a posse do veículo". Com a decisão, a Toyota passa a atuar em segmentos importantes para as locadoras de veículos, como a gestão de frotas corporativas e a assinatura de veículos para pessoas físicas.

Foto: Christina Telep/Unsplash
toyota

Outras montadoras como Volkswagen, Fiat, Jeep e Caoa Chery também já contam com o serviço de carro por assinatura no País.

O serviço da Kinto One Personal contempla manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA, carro reserva (quando necessário), além de seguro com cobertura para terceiros, um diferencial no segmento. As diárias extras flexíveis poderão ser reservadas por meio do serviço de compartilhamento Kinto Share, conforme a disponibilidade do carro para o período pretendido.

O novo serviço oferece a pessoas físicas a assinatura de um veículo zero quilômetro em pacotes personalizados. Além da duração de um ou dois anos, o cliente pode selecionar a franquia mensal de quilometragem, que pode ser de 800 ou 1.500 quilômetros por mês.

Todo o portfólio da Toyota comercializado no Brasil, atualmente, está disponível para assinatura, incluindo Yaris, Corolla sedã, Hilux, SW4, RAV4.

No final do contrato, o cliente terá a possibilidade de compra do veículo. Nesses casos, a negociação da venda será feita diretamente com a concessionária que o cliente escolheu para a retirada do veículo.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!