Perennials

Última modificação em 25 de Agosto de 2021 às 08:01

O que são Perennials?

Vivemos em uma sociedade que adora categorizar as pessoas de acordo com suas idades, gostos e ideologias, não é mesmo? Se você faz parte desse time, aqui vai mais um tipo de categoria: os perennials!

O termo deriva da palavra perene, que pode significar "perpétuo", "eterno" ou, ainda, "que permanece durante longo tempo". Entretanto, isso não quer dizer que os perennials sejam criaturas imortais.

Falando especificamente em idades, é comuns ouvirmos expressões como "baby boomers", "geração x/y/z", "millennials", entre tantas outras. Cada uma delas categoriza as pessoas de acordo com seu ano de nascimento, desde os adultos mais velhos até as crianças mais novas.

Os perennials, por sua vez, não são categorizados pela idade, mas pelo comportamento! Isso significa que podem existir perennials de 20, 40, 60 anos ou mais, desde que o estilo de vida do indivíduo seja reflexo das características propostas por essa nova categoria.

Quais são as caraterísticas dos Perennials?

De modo geral, um perennial é aquele que não permite ser influenciado pela própria idade que tem. Para essas pessoas não existe aquele papo de "estou velho(a) demais para isso" ou "ainda sou muito novo para viver essa experiência".

Sua mentalidade é muito mais relevante do que os números em sua certidão de nascimento. Para os perennials, o que importa é aproveitar a vida da melhor maneira possível, com conforto, segurança e umas aventuras de vez em quando - por que não?

Os perennials também são conhecidos por serem pessoas curiosas e dispostas a aprender novas coisas. São flexíveis, altruístas, proativos e dedicados em suas relações. São pessoas que, apesar das dificuldades cotidianas, sabem usufruir de aspectos positivos da vida.

Qual é a influência dos Perennials no mercado financeiro?

Calma, você não está na página errada. Esta ainda é uma plataforma com conteúdos relacionados à finança e, acredite, até mesmo os perennials tem parte nisso!

O fato de serem pessoas ousadas e que não se limitam a própria idade faz com que sejam muito mais ativas no mercado em comparação a outros grupos, principalmente no âmbito comercial.

Portanto, mesmo categorizados, elas ainda são considerados agentes econômicos!

Perennials consomem conteúdos diversificados, uma vez que estão sempre abertos a novos conhecimentos. Entretanto, são pessoas que exigem qualidade nos produtos e 100% de satisfação na experiência.

Isso faz com que as empresas tenham condições de diversificar seus serviços, além de entregar produtos inovadores e que, de preferência, atendam as necessidades desse grupo seleto de consumidores.

Deu para perceber que não são pessoas com tempo a perder, né? A vida acontece aqui e agora! Sendo assim, não investem em produtos ou serviços que não mostrem, de fato, um propósito por trás de sua comercialização.

Além disso, perennials também possuem um senso de coletividade bastante aflorado. Isso significa que as empresas com valores ecológicos, culturais e de integração social receberão atenção especial por parte dessa categoria.

É importante que as empresas saibam reconhecer essa categoria como um possível público-alvo, assim, conseguirão vender com mais precisão, uma vez que investirão recursos na atração de pessoas com características específicas. 

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo.100.000 investidores já fizeram isso!

Glossário de Finanças e Investimentos

Pesquise a(s) palavra(s) navegando pelo alfabeto abaixo