termos

Payroll

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:05/11/2019 às 09:42 - Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

O que é Payroll?

Os indicadores no mercado financeiro servem como referência sobre o desempenho de determinado setor da economia. Na tradução do inglês, o significado de Payroll é “folha de pagamento”.

Ele é um relatório que mostra a taxa de pessoas empregadas nos Estados Unidos no mês anterior. Outros dados também são divulgados junto com o Payroll e servem de termômetro sobre a realidade da economia norte-americana.

O Payroll é um destes indicadores que geram expectativa no mercado financeiro por conta de sua influência na bolsa de valores. Para os traders, que são os investidores de curto prazo, a data de divulgação do relatório é esperada para se fazer negociações que aproveitam a oscilação na bolsa, especialmente a do dólar americano.

Como funciona o Payroll?

 

O relatório traz o volume de empregos gerados nos Estados Unidos no mês anterior, com exceção do setor primário (agrícola, empregos domésticos, entidades sem fins lucrativos, alguns trabalhadores do governo, empresários e comerciantes do ramo). Para resumir essa exceção no relatório, ele é oficialmente chamado de Non-Farm Payroll, ou “folha de pagamento não-agrícola”.

O Payroll é considerado o principal indicador sobre o mercado de trabalho na economia norte-americana porque representa aproximadamente 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Além disso, o relatório é composto por diversos resultados, como:

  • Taxa de empregos criados;
  • Taxa de desemprego;
  • Horas trabalhadas;
  • Variação na média de ganho mensal;
  • Variação na média de salário por ano;
  • Quais setores tiveram melhor desempenho.

Qual o dia do Payroll?

O conjunto dos dados apurados sobre a empregabilidade nos Estados Unidos é divulgado oficialmente toda primeira sexta-feira do mês. O anúncio é feito pelo Bureau of Labor Statistics (BLS), um órgão que pertence ao governo americano.

E qual o horário do Payroll? Ele é divulgado por volta das 8h30 de Washington, D.C., capital dos Estados Unidos.

O anúncio é acompanhado por investidores, já que seu impacto no mercado financeiro costuma acontecer logo após a divulgação dos números.

Qual a influência do Payroll nos investimentos?

O conjunto de dados divulgados no Payroll pode influenciar a economia norte-americana e impactar o mercado financeiro em diversos países. Os números do indicador podem influenciar: a taxa de juros norte-americana, o preço do dólar e a quantidade de negociação de ativos na bolsa americana.

O mais importante na divulgação desse relatório é a comparação com os meses anteriores e a expectativa para os seguintes. Se o índice de empregos se mostra crescente, é um incentivo para empresários continuarem investindo em seus setores, por exemplo, já que a população tem mais renda e pode consumir mais.

Como analisar os dados do Payroll?

O detalhamento dos dados do Payroll pode ter utilidade não só para investidores, como também para empresários e órgãos do governo para desenvolver políticas públicas.

Na divulgação de postos de trabalho criados, pode-se analisar qual classe social foi mais impactada, idade e região do país. Ao mesmo tempo, conforme o índice de desemprego varia, a realidade local pode afetar também as empresas da região.

Digamos que você tenha ações de uma dessas companhias, ou invista em outra, mas que seja do mesmo segmento. São pontos que podem ser considerados em como esses dados podem afetar seus investimentos.

Como lucrar com o Payroll?

Há investidores que aproveitam essa oscilação no mercado financeiro para conseguir lucrar. O impacto maior é gerado assim que o Payroll é divulgado, quando há negociações de curto prazo.

Como ele tem impacto direto na cotação do dólar, por exemplo, você pode estabelecer contrato de compra ou venda, conforme sua expectativa sobre os resultados do relatório.

 

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!