termos

Bureaul of the Fiscal Service: saiba o que é

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:28/07/2022 às 03:03 - Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

O que é o Bureau of The Fiscal Service?

O Bureau of The Fiscal Service (ou Serviço Fiscal) é um escritório do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Ele substituiu o Gabinete da Dívida Pública e o Serviço de Gestão Financeira em 7 de outubro de 2012 por meio de uma portaria do Secretário do Tesouro da época, Timothy Geithner.

Essa repartição administra toda a área de contabilidade do governo do país, além dos seus sistemas centrais de pagamento e a dívida pública dos EUA. Entre as suas atribuições mais conhecidas está a arrecadação de qualquer doação feita ao governo para redução da dívida pública.

O montante dessas reduções tem girado em torno de 2 milhões de dólares por ano e tem sido amplamente viável. Em comparação, os juros compostos anuais da dívida dos Estados Unidos no ano de 2022 foram projetados em 305 bilhões de dólares — cerca de 152.500 vezes maior que o valor de doações voluntárias ao tesouro.

Como o Bureau of The Fiscal Service funciona?

O Bureau of The Fiscal Service apoia os órgãos federais com diversos serviços profissionais de Tecnologia da Informação, gestão financeira, administrativa e de contabilidade. Como esse departamento sabe como o governo funciona, fica mais fácil trabalhar pela eficiência e integridade em todos os aspectos dos serviços que presta.

Esses serviços se dividem por setores. Junto do Bureau of The Fiscal Service, as empresas e instituições conseguem, por exemplo:

  • consultar taxas de câmbio;
  • enviar uma fatura do governo;
  • pagar impostos comerciais;
  • fornecer ou obter cauções;
  • receber orientações para o pagamento dos fornecedores.

Já para o público em geral, o Bureau of The Fiscal Service coleta receitas e dívidas inadimplentes e desembolsam fundos para milhões de americanos com o intuito de garantir o recebimento dos pagamentos de benefícios.

O departamento também oferece o chamado Treasure Hunt, que é uma maneira da população do país procurar seus títulos de poupança vencidos ou quaisquer outros pagamentos de juros que estejam retidos em seus títulos do Tesouro de Varejo. Esse é um jeito fácil e rápido de descobrir se uma pessoa tem vínculos amadurecidos ou não.

Como surgiu o Bureau of The Fiscal Service?

No ano de 1939, logo antes da Segunda Guerra Mundial, o presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt iniciou uma grande reorganização do departamento executivo. Ele consolidou todas as atividades de financiamento do Tesouro em uma espécie de serviço fiscal que ficou sob a direção de um secretário adjunto fiscal.

Essas atividades incluíam depósitos, contas, warrants, escriturações, moedas, desembolsos, empréstimos, capitalização, caução e dívida púbica. Já em 1940, o Serviço Fiscal consistia no Departamento da Dívida Pública, no Gabinete do Tesoureiro e no Departamento de Contas — todos eles sob a direção do secretário assistente fiscal.

Em 1974 a reorganização do Serviço Fiscal criou o Bureau of Government Financial Operations. Esse departamento foi o responsável, na época, por consolidar a maioria das funções do Gabinete do Tesoureiro.

Apenas 10 anos depois, em 1984, o Bureau of Government Financial Operations foi renomeado para Financial Management Service (FMS). Esse novo nome refletiu o objetivo do Tesouro em obter maior economia e eficiência na gestão financeira do governo.

Durante esse período, o Bureau of the Public Debt (BPD) continuou a contabilizar, gerenciar e rastrear os vários elementos da estrutura da dívida pública. Ela foi estabelecida pela primeira vez por Alexander Hamilton, Secretário do Tesouro de George Washington.

No dia 7 de outubro de 2012, como dito anteriormente, o Secretário do Tesouro da época, Timothy Geithner, emitiu um documento chamado Despacho do Tesouro 136-01 e criou o Bureau of The Fiscal Service. Assim, consolidou as operações da Secretaria da Dívida Pública e do Serviço de Gestão Financeira.

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!