Última modificação em 27 de abril de 2021

O que é boutique de investimentos?

Boutique de investimentos é um tipo de empresa que assessora investidores, de forma independente. 

Muito valorizadas por investidores de diversos perfis, essas empresas trazem uma série de diferenciais, que possibilitam atender às necessidades dos seus clientes com excelência.

Uma boutique de investimentos pode especializar-se em soluções financeiras que não são contempladas pelos bancos, já que estes têm como prioridade vender seus próprios produtos financeiros.

Seus clientes também contam com o apoio de assessores prontos para analisar suas demandas e oferecer um serviço direcionado, capaz de atender às suas expectativas.

Essa expertise garante assertividade na hora de auxiliar o investidor na escolha da aplicação certa. 

Boutique de investimentos: como funciona?

A boutique de investimentos é uma alternativa que traz mais segurança aos clientes devido à autonomia financeira que ela proporciona, o que viabiliza investimentos mais sustentáveis.

Além disso, essas empresas têm a vantagem de oferecer um atendimento personalizado, que contempla a realidade financeira e os objetivos de cada cliente.

Mas quais as características de uma boutique de investimentos?

Se você se empolgou com a ideia de buscar uma para fazer o seu dinheiro render, deve conhecer outras características dessas empresas. Confira:

Quais são os tipos de serviço oferecidos por uma boutique de investimentos?

Diferentes produtos e serviços podem ser oferecidos por uma boutique de investimentos. Os clientes mais arrojados encontram a possibilidade de aumentar o seu patrimônio, investindo em ações. Já aqueles com perfil conservador  podem investir nos seguintes produtos:

E, o mais interessante: quem a contrata tem acesso a produtos que, em bancos, são oferecidos apenas em grandes proporções.

Para que serve uma boutique de investimentos?

Um dos grandes diferenciais de uma boutique de investimentos, em relação às instituições financeiras tradicionais, é tratar cada cliente com exclusividade. 

Isso significa que essas empresas saem do lugar comum ao oferecer uma gama de produtos e serviços que interessam a diferentes perfis de investidores.

Ao contrário de um banco, uma boutique de investimentos não depende de um sistema complexo para se manter. Por esse motivo, possibilita às pessoas que desejam entrar no universo dos investimentos a concretizar seus objetivos com um custo menor.

Quais são os principais critérios para contratar uma boutique de investimentos?

Escolher a boutique de investimentos ideal é uma tarefa que exige cuidado, afinal ninguém deseja perder o dinheiro que conquistou. Por isso, você vai conferir, a seguir, algumas dicas, que irão contribuir para você fazer a escolha certa. 

Em primeiro lugar, é fundamental verificar a idoneidade da empresa antes de contratar os seus serviços. Nesse sentido, o recomendado é pedir informações a clientes dessa boutique de investimentos, que possam assegurar sua seriedade. Algumas empresas também aparecem no Reclame Aqui, é necessário consultar.

Outra maneira de analisar o profissionalismo da boutique é verificar se ela possui CNPJ e se está regular junto aos órgãos competentes. Também é possível saber mais sobre a credibilidade dos sócios da empresa, realizando uma simples busca no LinkedIn.

Por fim, conheça os profissionais envolvidos na prestação do serviço e os produtos que são o foco da instituição. Dessa forma, você saberá se a boutique de investimentos é especializada no produto adequado ao seu perfil!

Termo do dia

Ad Valorem

O que é Ad valorem? Ad Valorem é uma expressão latina, cujo significado literal é “conforme o valor”. Essa expressão é, em geral, usada no contexto…