Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Alcohol and Tobacco Tax: saiba o que é e qual sua importância para os EUA

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:28/06/2022 às 20:13 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

O que é o Alcohol and Tobacco Tax?

O Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, também chamado simplesmente de Tax and Trade Bureau (TTB) é um escritório do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. É ele quem regula e coleta os impostos sobre as importações e o comércio de álcool, tabaco e armas de fogo dentro do país.

O TTB foi criado no dia 24 de janeiro de 2003 quando o Homeland Security Act de 2002 teve a ideia de dividir o Bureau of Alcohol, Tobacco and Firearms (ATF) em duas novas organizações com funções distintas. A lei transferiu especificamente o ATF e as suas funções de aplicação das leis do Departamento do Tesouro para o Departamento de Justiça.

As demais funções do antigo ATF — que tratam da regulação do comércio legítimo e da cobrança de impostos — permaneceram no Departamento do Tesouro. A partir dessa data, passaram a fazer parte do novo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau.

Como o Alcohol and Tobacco Tax funciona?

De maneira geral, o Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau é responsável pela cobrança de impostos especiais de consumo de álcool, tabaco, munições e armas de fogo. Ao ajudar no desenvolvimento das legislações e regulamentações desses produtos, esse escritório garante que eles sejam rotulados, anunciados e comercializados adequadamente.

A agência visa proteger os consumidores como um todo. Para isso, também realiza análises de produtos e garante a conformidade comercial com a Lei Federal de Administração de Álcool e o Código da Receita Federal dos Estados Unidos.

Essas leis exigem que importadores e engarrafadores de bebidas alcoólicas obtenham certificados de aprovação de rótulo ou certificados de isenção de aprovação de rótulo para a maioria das bebidas com teor alcóolico antes da sua introdução no comércio dos Estados Unidos. O intuito é garantir que os produtos sejam rotulados de acordo com as leis e regulamentos federais.

A TTB está localizada em Washington DC, capital do país, mas mantém um escritório no National Revenue Center em Cincinnati, no estado de Ohio. Fazem parte da equipe profissionais como químicos, analistas, auditores e investigadores. Outros profissionais atuam como especialistas jurídicos, financeiros, no gerenciamento de informações e no setor de informática.

Como o Alcohol and Tobacco Tax está organizado?

As operações de campo do Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau estão organizadas em 5 divisões. A primeira delas é o National Revenue Center, que concilia relatórios, devoluções e reclamações, além de rastrear os aplicativos e emitir licenças. Também oferece assistência técnica especializada não só para a indústria como para o público em geral e agências governamentais para garantir segurança pública e cobrança justa e adequada de receita.

A segunda divisão é a Gestão de Riscos, que desenvolve, implanta e também mantém programas de monitoramento da arrecadação de receitas devidas ao Governo Federal e de proteção à população. Assim, consegue garantir a utilização efetiva de todos os recursos.

Já a Auditoria Fiscal verifica o pagamento adequado dos impostos especiais de consumo de álcool, tabaco, armas de fogo e munições. Além disso, garante o cumprimento das leis e regulamentos por parte dos contribuintes para proteger a receita e o consumidor.

A quarta divisão é o departamento de Investigações Comerciais. Nele ficam os investigadores que garantem toda a conformidade da indústria com as leis e com os regulamentos administrados pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau.

Por fim, existe a Divisão de Fiscalização do Tabaco. É ela quem protege a receita e, além disso, também promove o cumprimento voluntário ao monitorar o comércio doméstico do tabaco. Assim, consegue garantir que apenas os candidatos qualificados entrem nesse mercado e que as leis tributárias sejam aplicadas em casos de não conformidade.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados