Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Foto: Reprodução
Empresa

SulAmerica e Hapvida apresentam novas propostas para compra do Grupo HB Saúde e acirram a disputa pela aquisição da companhia

Resposta sobre quem deve levar a empresa deve sair no dia 23 de setembro, em assembleia de acionistas do grupo

Data de publicação:16/09/2021 às 10:15 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A disputa pelo Grupo HB Saúde entre a SulAmerica e a Hapvida ganhou novos capítulos. Nesta quarta-feira, 16, as duas empresas emitiram comunicados ao mercado divulgando suas ofertas para a compra da companhia.

Foto: Reprodução
Grupo HB Saúde está sendo disputado pela SulAmerica e Hapvida. Ambas buscam expansão na região do interior de São Paulo - Foto: Reprodução

Em fato relevante, a SulAmerica informou que apresentou, na véspera, uma proposta vinculante atualizada para a aquisição de até 100% do grupo por R$ 563 milhões.

Segundo a empresa, essa iniciativa levou em conta o potencial estratégico da região de São José do Rio Preto para a expansão de seus negócios no interior de São Paulo.

“Adicionalmente, essa transação pode acelerar um novo hub regional de crescimento, nos moldes que tem sido executado com sucesso no Sul do País pela Paraná Clínicas”, reforçou a SulAmerica em fato relevante.

De olho na região

Também via fato relevante, o Hapvida informou aos seus acionistas que encaminhou uma nova proposta de compra ao Grupo HB Saúde no valor de R$ 650 milhões.

Segundo a companhia, o Grupo HB Saúde possui corpo clínico “de extraordinário perfil técnico, altamente comprometido com o futuro da região (interior) e fortemente alinhado à visão de longo prazo do Hapvida”.

Se concretizada a compra, a incorporação do Grupo HB Saúde aos negócios do Hapvida irá potencializar sinergias operacionais e administrativas, já que a companhia possui cerca de 110 mil beneficiários em planos de saúde na região de atuação do grupo.

“Caso a proposta da companhia seja a vencedora, os beneficiários do Hapvida se beneficiariam de toda a infraestrutura médico-hospitalar do Grupo HB Saúde, incrementando o volume de consultas médicas, atendimentos e procedimentos cirúrgicos na região”, enfatizou o Hapvida em documento.

Outro aspecto destacado pela empresa como ponto a favor da aquisição é o fato de que os 129 mil beneficiários do HB Saúde poderiam utilizar a infraestrutura da empresa na região.

O Hapvida informou ainda que conta com um plano robusto de investimentos na região e que também contempla cidades como São José do Preto, Barretos, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Araçatuba, Três Lagoa e Uberaba.

A resposta sobre quem obterá vitória na disputa pelo HB Saúde deve sair no dia 23 de setembro, quando ocorre assembleia de acionistas da empresa.

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados