Empresa

A disputa pelo Grupo HB Saúde entre a SulAmerica e a Hapvida ganhou novos capítulos. Nesta quarta-feira, 16, as duas empresas emitiram comunicados ao mercado divulgando suas ofertas para a compra da companhia.

Foto: Reprodução
Grupo HB Saúde está sendo disputado pela SulAmerica e Hapvida. Ambas buscam expansão na região do interior de São Paulo - Foto: Reprodução

Em fato relevante, a SulAmerica informou que apresentou, na véspera, uma proposta vinculante atualizada para a aquisição de até 100% do grupo por R$ 563 milhões.

Segundo a empresa, essa iniciativa levou em conta o potencial estratégico da região de São José do Rio Preto para a expansão de seus negócios no interior de São Paulo.

“Adicionalmente, essa transação pode acelerar um novo hub regional de crescimento, nos moldes que tem sido executado com sucesso no Sul do País pela Paraná Clínicas”, reforçou a SulAmerica em fato relevante.

De olho na região

Também via fato relevante, o Hapvida informou aos seus acionistas que encaminhou uma nova proposta de compra ao Grupo HB Saúde no valor de R$ 650 milhões.

Segundo a companhia, o Grupo HB Saúde possui corpo clínico “de extraordinário perfil técnico, altamente comprometido com o futuro da região (interior) e fortemente alinhado à visão de longo prazo do Hapvida”.

Se concretizada a compra, a incorporação do Grupo HB Saúde aos negócios do Hapvida irá potencializar sinergias operacionais e administrativas, já que a companhia possui cerca de 110 mil beneficiários em planos de saúde na região de atuação do grupo.

“Caso a proposta da companhia seja a vencedora, os beneficiários do Hapvida se beneficiariam de toda a infraestrutura médico-hospitalar do Grupo HB Saúde, incrementando o volume de consultas médicas, atendimentos e procedimentos cirúrgicos na região”, enfatizou o Hapvida em documento.

Outro aspecto destacado pela empresa como ponto a favor da aquisição é o fato de que os 129 mil beneficiários do HB Saúde poderiam utilizar a infraestrutura da empresa na região.

O Hapvida informou ainda que conta com um plano robusto de investimentos na região e que também contempla cidades como São José do Preto, Barretos, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Araçatuba, Três Lagoa e Uberaba.

A resposta sobre quem obterá vitória na disputa pelo HB Saúde deve sair no dia 23 de setembro, quando ocorre assembleia de acionistas da empresa.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais