Ações da SulAmérica sobem mais de 1,5% com intenção de compra do Grupo HB Saúde
Rede de saúde atua em várias cidades do interior paulista, com potencial de expansão para a operadora
A SulAmerica apresentou, na véspera, uma proposta vinculante para a compra de até 100% do grupo HB Saúde, que atua no interior de São Paulo, por R$ 485 milhões. Com o fato relevante divulgado ao mercado, as ações da companhia subiam 1,59%, às 11h48.
A transação está condicionada à aprovação dos acionistas da HB Saúde, em Assembleia Geral Extraordinária e a consequente alienação por acionistas detentores de, pelo menos, 50% mais uma ação do capital votante e total da rede paulista.
Novos mercados
O grupo HB Saúde atua em cidades do interior de São Paulo. Possui uma carteira de cerca de 129 mil beneficiários de planos de saúde e 25 mil beneficiários de planos odontológicos.
Além disso, conta ainda com uma operadora de saúde, um hospital, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil, centros clínicos e de diagnóstico, espaços de medicina preventiva, ocupacional e centro oncológico, localizados principalmente nas cidades de São José do Rio Preto e Mirassol, em São Paulo.
Em 2020, a empresa registrou receita de aproximadamente R$ 300 milhões. "A transação, quando concluída, representará um importante movimento tanto para a SulAmérica quanto para a HB Saúde, seu corpo clínico e seus beneficiários", afirma a SulAmérica.
Expansão
Para a operadora de saúde, a compra do HB Saúde significará um aumento na presença em uma região do Estado de São Paulo que tem alto potencial de crescimento para sua operação de Saúde e Odonto.
"Adicionalmente, vale ressaltar que este movimento também marca a ampliação da atuação em um modelo assistencial semi-verticalizado, similar ao que tem sido executado com sucesso no sul do País pela Paraná Clínicas, empresa adquirida pela companhia em setembro de 2020", conclui a SulAmérica.
A operadora diz que a operação não precisa ser aprovada pela assembleia geral e não dará direito de recesso. / com Agência Estado