Diretor da Caixa Sérgio Ricardo Faustino Batista é encontrado morto na sede do banco em Brasília
Polícia trata caso como suicído
O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.
Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.
Quem foi Sérgio Ricardo Faustino Batista?
Natural de Teresina, Piauí, Batista se formou em Economia na Universidade Católica de Brasília em 1999, mas começou a trabalhar na Caixa anos antes, em 1989, ingressando por meio de um concurso público e fazendo carreira dentro do banco. Há poucos meses, em março de 2022, ele assumiu a Diretoria de Controles Internos por meio de um processo seletivo.
Antes disso, segundo a jornalista Andréia Sadi, o diretor era um dos assessores estratégicos de Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, que foi demitido após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.
Como chefe da Diretoria de Controles Internos e Integridade, Batista era responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. / Com Agência Estado