Logo Mais Retorno
caixa
post

Diretor da Caixa Sérgio Ricardo Faustino Batista é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Polícia trata caso como suicído

Data de publicação:20/07/2022 às 09:18 -
Atualizado 4 meses atrás
Compartilhe:

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.

Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.

Sérgio Ricardo Faustino Batista
Polícia investiga morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista como suicídio | Foto: Reprodução

Quem foi Sérgio Ricardo Faustino Batista?

Natural de Teresina, Piauí, Batista se formou em Economia na Universidade Católica de Brasília em 1999, mas começou a trabalhar na Caixa anos antes, em 1989, ingressando por meio de um concurso público e fazendo carreira dentro do banco. Há poucos meses, em março de 2022, ele assumiu a Diretoria de Controles Internos por meio de um processo seletivo.

Antes disso, segundo a jornalista Andréia Sadi, o diretor era um dos assessores estratégicos de Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, que foi demitido após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.

Como chefe da Diretoria de Controles Internos e Integridade, Batista era responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. / Com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,