Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
RENAULT
Empresa

Renault e Nissan discutem reforçar cooperação e ‘futuro da Aliança’

Em 2021, montadora francesa anunciou invesstimento de R$ 1,1 bilhão para linha de produção no Brasil

Data de publicação:10/10/2022 às 15:52 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

As montadoras Renault e Nissan publicaram comunicado conjunto nesta segunda-feira, 10, no qual dizem que estão envolvidas atualmente em "discussões cheias de confiança" sobre "várias iniciativas" como parte de seus "esforços continuados para reforçar a cooperação e o futuro da Aliança".

Nissan
Nissan pressiona a Renault para vender parte de sua participação na empresa, segundo jornal - Foto: Divulgação

Segundo a nota, as discussões incluem um acordo sobre uma série de iniciativas estratégicas comuns entre mercados, produtos e tecnologias.

As duas companhias também discutem a possibilidade de a Nissan investir em uma nova unidade da Renault voltada para veículos elétricos, informa o texto.

As empresas também pretendem fazer melhoras estruturais para garantir a sustentabilidade de operações e governança da aliança, sustentam.

Segundo o “The Wall Street Journal” a Nissan estaria pressionando a Renault para vender uma parte de sua participação na empresa, como parte de um esforço para reorganizar sua aliança de mais de duas décadas já exitente com a montadora francesa.

Em 2021, a montadora francesa divulgou sua pretensão de aplicar no Brasil um total de R$ 1,1 bilhão em sua linha de produção em dois anos. /Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!