Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Rainha Elizabeth
Personalidades

Reino Unido é um ótimo país como é hoje por conta da Rainha Elizabeth II, diz primeira-ministra

Rainha Elizabeth faleceu nesta quinta-feira, 08 de setembro

Data de publicação:08/09/2022 às 16:58 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss disse estar devastada pela notícia da morte da Rainha Elizabeth II, anunciada nesta quarta, 8, e afirmou ser um choque imenso para a nação e o mundo. "A rainha Elizabeth II foi a rocha sobre a qual a Grã-Bretanha moderna foi construída. Nosso país cresceu e floresceu sob seu reinado. O Reino Unido é o grande país que é hoje por causa dela", disse a premiê, em discurso.

Truss assumiu a nova posição na última terça-feira, 06, quando foi nomeada por Elizabeth II como a 15ª pessoa a estar no cargo durante seu reinado.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II | Foto: Reprodução

Em sua fala hoje, a premiê afirmou que a monarca forneceu estabilidade e forças necessárias para o Reino Unido. "É uma conquista extraordinária ter presidido com tanta dignidade e graça por 70 anos. Sua vida de serviço se estendeu além da maioria de nossas memórias vivas."

"Hoje a Coroa passa - como tem feito há mais de mil anos - ao nosso novo monarca, nosso novo chefe de Estado: Sua Majestade o Rei Carlos III. Com a família do rei, lamentamos a perda de sua mãe. E enquanto choramos, devemos nos unir como povo para apoiá-lo."

Manifestações sobre a morte da Rainha Elizabeth

Primeiro-ministro do Canadá, onde a rainha atuava como chefe de Estado, Justin Trudeau disse enviar seus melhores desejos para a família real. "Meus pensamentos e os pensamentos dos canadenses em todo o país estão com Sua Majestade a Rainha Elizabeth II neste momento."

"Sua Majestade a Rainha Elizabeth II incorporou a continuidade e a unidade da nação britânica por mais de 70 anos", escreveu o presidente da França, Emmanuel Macron, pelas redes sociais. "Lembro-me dela como uma amiga da França, uma rainha de bom coração que deixou uma impressão duradoura em seu país e em seu século."

Na Itália, o presidente Sergio Mattarella destacou a figura "excepcional" da monarca. O líder escreveu que ela será lembrada a sabedoria e "o altíssimo sentido de responsabilidade, expresso sobretudo na generosidade de espírito com que a Soberana consagrou a sua longa vida ao serviço dos cidadãos britânicos e da maior família da Commonwealth".

Já o presidente da Comissão Europeia, Charles Michel, afirmou que seus pensamentos estão com a família real e com os que choram pela Rainha Elizabeth no Reino Unido e ao redor do mundo. "Uma vez chamada Elizabeth, a Firme, ela nunca deixou de nos mostrar a importância de valores duradouros em um mundo moderno com seu serviço e compromisso."

Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres disse estar profundamente triste com a notícia da rainha, "admirada mundialmente por sua liderança e devoção". "Ela era uma boa amiga da ONU e uma presença tranquilizadora durante décadas de mudança. Sua dedicação inabalável e ao longo da vida será lembrada por muito tempo."

Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde disse que Elizabeth II tem sido um "farol de estabilidade" que mostrou um "senso de dever infalível" durante seu reinado de 70 anos.

Na Casa Branca, assim que o anúncio foi feito, a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, lamentou a notícia. O presidente Joe Biden faria discurso sobre vacinas para covid-19 nesta tarde, mas cancelou o evento. / Com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados