Economia

A produção industrial dos Estados Unidos cresceu 0,7% em abril em relação a março, com a ajuda de reabertura de fábricas afetadas pelo inverno rigoroso, de acordo com o Federal Reserve (Fed), o banco central americano. Analistas previam avanço levemente superior, de 0,8%. 

EUA
A expectativa de renda dos Estados Unidos é a menor em cinco anos

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o indicador registrou alta de 16,5%. Em março, houve alta de 2,4% em relação a fevereiro, segundo revisão do Fed, que havia divulgado porcentual de 1,4% para o período. A autoridade monetária revelou que a produção industrial do país está 2,7% abaixo de seu nível pré-pandemia.

O índice de sentimento do consumidor, desenvolvido pela Universidade de Michigan, caiu de 88,3 para 82,8 entre abril e maio, resultado decepcionante frente à expectativa de alta aos 90,1 de analistas consultados pelo Wall Street Journal. 

Segundo o relatório, a queda deve-se à crescente inflação, que rebaixou as expectativas de renda ao menor patamar em cinco anos. No entanto, os gastos dos consumidores ainda avançam, em razão da demanda reprimida e do aumento recente da poupança de parte da população americana. 

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Economia
Economia
Economia
Economia
Veja mais Ver mais