Empresa

O PayPal passa a aceitar a partir desta terça-feira, 30, pagamentos com criptomoedas em compras efetuadas nos Estados Unidos, informou a empresa. Com isso, a companhia vira a maior empresa de finanças a abrir sua rede completamente para esse tipo de pagamento.

Batizado de "Checkout with Cypto", o recurso permitirá transações com bitcoins, litecoins, ethereums ou bitcoin cashes - algumas das principais criptomoedas do mercado - sem a cobrança de taxas adicionais.

Com essa decisão, a PayPal se torna a maior empresa de finanças a abrir sua rede para o pagamento de compras em criptomoedas

"À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto é a continuidade de nosso trabalho de impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto oferecemos aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento", diz o CEO do PayPal, Dan Schulman, em nota.

"Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais", acrescenta.

Pagamento em dólares e proteção

A plataforma explica que todas as transações em criptomoedas serão liquidadas em dólares, de acordo com uma tabela de conversões do PayPal.

O processo de compra é feito com criptografia e o pagamento com criptomoedas pela plataforma inclui proteção 24 horas, além de frete de devolução e respaldo nas compras. / com Agência Estado

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Economia
Empresa
Economia
Veja mais Ver mais