Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
ouro
Renda Variável

Ouro fecha em alta, observando Payroll e impulsionado por dólar enfraquecido

O contrato de ouro para agosto fechou em alta de 0,37% e, na comparação semanal, houve avanço de 0,31%

Data de publicação:02/07/2021 às 18:56 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

O contrato mais líquido de ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 2, com o relatório de empregos (Payroll) de junho nos Estados Unidos no radar. Um dos movimentos desencadeados pela divulgação do indicador foi uma desvalorização do dólar no mercado internacional, o que torna o metal, cotado na moeda americana, mais barato para detentores de outras divisas.

ouro

Os números do mercado de trabalho sugeriram um quadro misto no país, o que levou o mercado a ponderar quais serão as possíveis repercussões para a postura do Federal Reserve (Fed).

O contrato do ouro para agosto fechou em alta de 0,37%, em US$ 1.783,30 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na comparação semanal, houve avanço de 0,31%.

O payroll mostrou criação líquida de 850 mil empregos em junho no país, acima da mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 800 mil. No entanto, a publicação relatou ao mesmo tempo um aumento na taxa de desemprego do país. Os fortes dados do ADP para criação de empregos publicados há dois dias provavelmente haviam aumentado ainda mais as expectativas para o payroll, avalia o Commerzbank.

É provável que leve algum tempo para que a perda massiva de empregos devido à pandemia em 2020 seja totalmente revertida, aponta o banco alemão.

"Até que isso aconteça, o mercado de trabalho impedirá qualquer normalização da política monetária americana, apresentando argumentos para uma alta do preço do ouro ao longo do ano", analisa o Commerzbank. / Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados