Fundos de Investimentos

Um dos assuntos que estão em alta no mercado financeiro tem a ver direta ou indiretamente com as commodities metálicas. O cobre, por exemplo, é produto fundamental para o avanço dos carros elétricos, como os fabricados pela Tesla, e para os programas de infraestrutura que surgem no pós-pandemia, como os da China e dos Estados Unidos.

É pensando nesse potencial todo do metal que a Vitreo lançou nesta terça-feira, dia 25, o Vitreo Cobre, fundo de investimento em cobre. O produto é pioneiro no Brasil e, segundo a gestora, exige aplicação inicial de R$ 1 mil e cobra taxa de administração de 0,90% ao ano.

Gestora aposta no cobre por ser fundamental para os carros elétricos - Foto: Divulgação

“O material mais antigo do mundo ainda exercerá um papel fundamental na revolução dos carros elétricos e da economia verde, já que, até o momento, não existe um substituto. O cobre não é um metal raro e não é conhecido como uma reserva de valor, como o ouro e a prata”, explica George Wachsmann, gestor da Vitreo.

O cobre valorizou-se 121% desde o início da pandemia no País, em março do ano passado. De acordo com a gestora, o ativo pode ser também um meio para proteger o investidor contra a inflação, já que os preços das commodities e o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) costumam caminhar juntos.

“Em média, entre 1992 e 2016, a cada aumento anual de 1% no índice de preços ao consumidor, o cobre valorizou-se aproximadamente 17%, ficando à frente do petróleo e do ouro”, informa a Vitreo em comunicado à imprensa, com base no relatório sobre a inflação feito pela Empiricus.

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Fundos de Investimentos
Fundos de Investimentos
Empresa
Fundos de Investimentos
Veja mais Ver mais